Comunicado de Imprensa

Anunciada a data para abertura de terra do Templo de Salvador

Ao todo o Brasil conta com 13 Templos em funcionamento, em construção ou anunciados.

A Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou que a abertura de terra do Templo de Salvador Brasil será realizada em agosto de 2021. Uma ilustração do templo também foi divulgada.

O élder Adilson de Paula Parrella, Presidente de Área Brasil, presidirá o evento. A participação no local será muito limitada e se dará somente por meio de convite devido às diretrizes locais e restrições quanto à pandemia de COVID-19.

O Brasil abriga mais de 1,4 milhão de membros da Igreja espalhados por mais de 2.100 congregações. Existem treze templos no Brasil em funcionamento, em construção ou anunciados. Os templos dedicados e em operação estão localizados em Campinas, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife e São Paulo. Um templo também foi concluído e está se preparando para ser dedicado no Rio de Janeiro. Há templos em construção em Belém e Brasília, e anunciados para Belo Horizonte e São Paulo Leste.

Imagens da cerimônia estarão disponíveis após o evento.

Os templos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são diferentes das capelas, onde os membros se reúnem para as reuniões dominicais. Os templos são considerados casas do Senhor, onde os ensinamentos de Jesus Cristo são reafirmados por meio do batismo e outras ordenanças que unem as famílias para a eternidade. No templo, os membros da Igreja aprendem mais sobre o propósito da vida e fazem convênios de seguir a Jesus Cristo e servir ao próximo.

Em carta enviada a Autoridades Gerais, Setentas de Área, e os presidentes de estaca, missão, distrito e templo na Área Brasil, em 04 de maio de 2021, a Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou:

Cerimônia de abertura de terra do Templo de Salvador Brasil

Estimados irmãos

Temos o prazer de anunciar que a cerimônia de abertura de terra do Templo de Salvador Brasil será realizada durante o mês de agosto de 2021. O élder Adilson de Paula Parrella, presidente da Área Brasil, presidirá o evento. 

Em conformidade com as diretrizes locais, a participação no local será muito limitada e se dará somente por meio de convite. Fotos e vídeos da cobertura do evento estarão disponíveis logo após a abertura de terra.

Estamos ansiosos para o início da construção do Templo de Salvador Brasil. 

Atenciosamente, 

A Primeira Presidência

First-Presidency-Signatures-2020.jpg

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.