A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou exceções aos padrões de vestuário para jovens que servem como missionários de tempo integral.
As exceções, que foram aprovadas pela Primeira Presidência e pelo Quórum dos Doze Apóstolos, darão às presidências de área a possibilidade de ajustar ou usar o vestuário missionário em áreas específicas para melhorar e manter a dignidade, segurança, acessibilidade e sensibilidade cultural do missionário, enquanto representa o Senhor e sua Igreja.
- missionary clothing exceptions
- missionary dress standards
- missionary dress standards
- missionary dress exceptions
- missionary exceptions
- missionary dress exceptions
1 / 2 |
“O vestuário missionário foi adaptado regularmente ao longo do tempo de acordo com a localização, estilo e necessidades”, disse o Élder Dieter F. Uchtdorf, membro do Conselho dos Doze Apóstolos e presidente do Comitê Executivo Missionário. “Essas exceções são uma continuação desse processo. Em todas as nossas considerações, lembramos o chamado o missionário para representar Jesus Cristo, sua saúde e segurança e as sensibilidades culturais dos lugares onde eles servem”.
Sob as diretrizes atualizadas, o traje padrão missionário é enfatizado, o que inclui uma camisa branca e gravata e, em algumas áreas, um paletó. Além disso, nas regiões aprovadas, os rapazes (geralmente conhecidos como élderes) podem usar uma camisa social branca ou azul com ou sem gravata. Essas exceções serão permitidas pelas presidências de Área e os missionários serão notificados pelo seu presidente de missão se essas exceções forem aplicáveis à sua área de ensino.
Todos os élderes continuam usando camisa branca e gravada, em algumas áreas, paletó ao frequentar o templo, reuniões dominicais, conferências de zona, centros de treinamento missionário, serviços batismais e outras atividades da igreja.
“O traje missionários sempre será digno, respeitável e acessível, a medida em que os missionários cumprem seu propósito de ensinar as pessoas sobre o evangelho de Jesus Cristo”, disse o Élder Uchtdorf.
Este anúncio acompanha o ajuste de padrões de vestuário em dezembro de 2018 para as jovens que servem como missionárias.