Notícias em Destaque

Aplicativo do Livro de Mórmon facilita ainda mais a tarefa de se compartilhar o evangelho

Compartilhe instantaneamente a versão digital completa do Livro de Mórmon em mais de cem idiomas

Book-of-Mormon-AppDownload Photo

“Eu deveria ter trazido um Livro de Mórmon.”

Você já pensou isso antes? Isso normalmente acontece durante um momento espiritual emocionante quando estamos respondendo a perguntas sobre o evangelho para um amigo, para um colega ou até para um desconhecido.

Quando tivermos a oportunidade certa para oferecer um exemplar do Livro de Mórmon para que eles descubram a verdade por si mesmos, é provável que não tenhamos um exemplar do livro conosco.

Uma solução simples é compartilhar o aplicativo do Livro de Mórmon. Disponível para os sistemas operacionais iOS, Android e Windows em mais de cem idiomas, o aplicativo permite que você compartilhe instantaneamente a versão digital completa do Livro de Mórmon com qualquer pessoa, a qualquer hora e em qualquer lugar.

O presidente Russell M. Nelson declarou como o Livro de Mórmon é essencial ao compartilhar o evangelho. Ele explicou que “o Livro de Mórmon é um ponto central dessa obra. Ele declara a doutrina da coligação. Faz as pessoas aprenderem a respeito de Jesus Cristo, a acreditarem em Seu evangelho e a filiarem-se à Sua Igreja. Na verdade, se não houvesse o Livro de Mórmon, a coligação prometida de Israel não aconteceria” (“A coligação da Israel dispersa”, Conferência Geral de Outubro de 2006).

O aplicativo do Livro de Mórmon é muito mais simples para um leitor iniciante do que o aplicativo Biblioteca do Evangelho, em que o Livro de Mórmon é apenas um dos muitos outros recursos. Essa versão simples e digital do Livro de Mórmon não tem notas de rodapé ou referências cruzadas e isso ajuda as pessoas que não conhecem o Livro de Mórmon a lê-lo ou ouvi-lo em gravações de áudio (disponíveis como áudio pré-gravado ou usando a tecnologia de conversão de texto em voz).

Book-of-Mormon-app
O aplicativo do Livro de Mórmon é uma maneira conveniente de compartilhar o evangelho com outras pessoas.
Download Photo

Entre os recursos para os leitores iniciantes, podemos destacar:

• O guia de referência que destaca muitas passagens-chave sobre Jesus Cristo, doutrinas, pessoas, lugares e eventos contidos no Livro de Mórmon.
  • Um link para se encontrar respostas para perguntas frequentes no site ChurchofJesusChrist.org/ComeuntoChrist
  • Informações úteis para que as pessoas entrem em contato com os missionários da área
  • Links para os vídeos do Livro de Mórmon correspondentes.
  • Informações sobre as capelas mais próximas

Ao demonstrarmos nosso amor pelas pessoas, compartilharmos e convidarmos as pessoas a conhecer o Livro de Mórmon, vamos conectá-las às bênçãos que o presidente Nelson prometeu: “As verdades contidas no Livro de Mórmon têm o poder de curar, confortar, restaurar, socorrer, fortalecer, consolar e alegrar nossa alma. (…) Prometo que, ao ponderarem sobre o que estudarem, as janelas do céu se abrirão e vocês receberão respostas para suas próprias perguntas e orientação para sua própria vida” (“Como seria sua vida sem o Livro de Mórmon?” Conferência Geral de Outubro de 2017).

Book-of-Mormon-app
O aplicativo do Livro de Mórmon não tem notas de rodapé ou referências cruzadas, tornando mais fácil para os leitores iniciantes lerem-no ou ouvirem ao áudio.
Download Photo