RootsTech-2023-0.jpg
Comunicado de Imprensa

As inscrições para a RootsTech 2023 já estão abertas

A conferência virtual global, que será realizada de 2 a 4 de março de 2023, contará com participação presencial

A maior reunião de genealogia e história da família do mundo retornará em 2023, e as inscrições para o evento já estão abertas.

A RootsTech está programada para acontecer de 2 a 4 de março de 2023 e contará com um evento presencial em Salt Lake City, Utah, para complementar sua grande conferência virtual. Espera-se que milhões de participantes se reúnam de modo on-line e presencialmente em oportunidades inspiradoras de aprendizado que vão ajudá-los a se conectar com sua família — passada, presente e futura.

Apesar de 2023 marcar o 13º ano da RootsTech, esse será o primeiro ano desde 2019 que experiências presenciais serão oferecidas para este conhecido evento mundial, que tem sido realizado completamente on-line desde 2020 devido à contínua pandemia da Covid-19.

“A incrível bênção e o milagre das experiências virtuais da RootsTech é que pudemos confirmar que há muitas outras pessoas em todo o mundo que estão interessadas em aprender mais sobre sua história da família, suas histórias e conexões familiares”, disse Jonathan Wing, gerente de criação da RootsTech.

O tema da RootsTech 2023 será “Unir”.

"A RootsTech realmente tem a ver com unir (...), sua família em primeiro lugar e acima de tudo, mas também se conectar com histórias e experiências de descoberta por meio de sua história da família”, disse Jen Allen, diretora de eventos do FamilySearch. “Conectamos pessoas que têm os mesmos interesses e que desejam se reunir e aprender coisas semelhantes, com novos conhecimentos, aprendizado, inovação e serviços que vão ajudá-los a fazer novas conexões com sua história da família.”

Em 2022, mais de 3 milhões de pessoas participaram virtualmente. Desde o início, a inovação tem sido um princípio orientador para a RootsTech. A cada ano, os organizadores do evento adaptam o conteúdo para atrair pessoas em todo o mundo e para se manter atualizados. Isso acontecerá no evento de 2023, que incluirá o melhor das experiências virtuais e presenciais.

“Acho que seria muito fácil para as pessoas presumirem que estamos tendo dois eventos separados acontecendo ao mesmo tempo”, disse Wing. “Mas vamos conectar o que está acontecendo virtualmente com o que está acontecendo presencialmente. Estamos criando meios para que os participantes on-line participem de algumas das atividades presenciais.”

Haverá palestrantes inspiradores, entretenimento e mais de duzentas novas aulas no evento. O salão de exposições também retornará com mais de duzentos expositores, demonstrações de produtos e interações com especialistas em pesquisa genealógica.

A RootsTech é organizada pelo FamilySearch. Inscreva-se já no site RootsTech.org.

Para obter mais informações, não deixe de seguir a RootsTech no Facebook, no Instagram ou no Twitter.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.