Aproximadamente 3 mil pessoas se reuniram no terreno ensolarado, porém frio, do Maputsoe Sports Stadium, em Maputsoe, Lesoto, na manhã de sábado, dia 19 de julho de 2025, para homenagear e lembrar as pessoas que perderam a vida tragicamente no final de junho enquanto viajavam para uma atividade das Moças da Igreja.
Cada orador, tanto os da Igreja como os do governo local e nacional, concentraram-se na esperança que Jesus Cristo oferece.
- IMG_7521.JPG
- IMG_7428.JPG
- IMG_7580.JPG
- IMG_7588.JPG
- IMG_7536.JPG
- IMG_7542.JPG
- IMG_7442.JPG
- IMG_7442.JPG
- IMG_7436.JPG
- IMG_7435.JPG
- IMG_7429.JPG
- IMG_7336.JPG
- IMG_7333.JPG
- IMG_7502.JPG
- elder-mkhize.JPG
- IMG_7463.JPG
- IMG_7463.JPG
- lesotho-funeral-1.JPG
- lesotho-funeral-2.JPG
Temple Square is always beautiful in the springtime. Gardeners work to prepare the ground for General Conference. © 2012 Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved. | 1 / 2 |
“Dou meu respeito incondicional a todas as famílias que foram afetadas por esta tragédia”, disse o primeiro-ministro do Lesoto, Ntsokoane Samuel Matekane. “Oramos por aqueles que foram afetados por essa tragédia horrível. Estamos aqui para chorar com os que choram. Nosso país sofreu grandes perdas. É um momento doloroso.”
O primeiro-ministro Matekane disse que sua oração é para que “o Salvador conforte e esteja” com aqueles que morreram. À Igreja, ele disse: “Oferecemos nossas condolências. Compartilhamos da sua dor e perda”.
O líder local, Makara Nyenye, disse que a comunidade foi atingida por esta e outras tragédias recentemente.
IMG_7502.JPG
A primeira-ministra do Lesoto, Ntsokoane Samuel Matekane, fala no sábado, dia 19 de julho de 2025, em um funeral em Maputsoe, Lesoto, para aqueles que perderam a vida tragicamente no final de junho de 2025 enquanto viajavam para uma atividade das Moças da Igreja.© 2025 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.“Ficamos nos perguntando por que Deus não levanta Sua mão poderosa para nos consolar, mas tudo acontece de acordo com a sabedoria Daquele que conhece todas as coisas”, disse Nyenye. “Faltam-me palavras para expressar minha tristeza, mas gostaria de transmitir minhas sinceras condolências às famílias, aos alunos, aos professores dessas crianças e a todos que estão presentes hoje. Que as almas de nossos irmãos e irmãs descansem em paz eterna com nosso Pai Celestial.”
Modipa Sekhonyana, pai de uma das moças que faleceu, expressou gratidão por aqueles que o visitaram e oraram com ele. Embora seja difícil sentir consolo durante um momento tão difícil, ele disse: “Vocês estiveram ao nosso lado o tempo todo. Somos gratos pelo apoio e amor que vocês nos deram”.
“Vamos encontrar alegria nos ensinamentos de Jesus Cristo”, concluiu Sekhonyana. “Vamos erguer os olhos para Ele. Confiemos Nele. A família chegará ao fim [nesta vida]. Os amigos chegarão ao fim. Mas o Senhor permanece o mesmo hoje e para sempre. Que a paz de Cristo permaneça com cada um de vocês hoje.”
IMG_7333.JPG
No sábado, dia 19 de junho de 2025, Mampho Makura, presidente das Moças no Lesoto, fala em um funeral em Maputsoe, Lesoto, em favor daqueles que perderam a vida tragicamente no final de junho de 2025 enquanto viajavam para uma atividade das Moças da Igreja. Ela disse que ela e sua irmã “caíram em prantos” e “não conseguiram parar de chorar a plenos pulmões” quando souberam do acidente pela primeira vez.© 2025 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.Mampho Makura, presidente das Moças de um ramo vizinho, disse que ela e sua irmã “começaram a chorar” e “não conseguiram parar de chorar a plenos pulmões” quando souberam do acidente.
Makura disse que encontrou consolo em uma mensagem do presidente da Igreja, Russell M. Nelson, de que a vida e os ensinamentos de Jesus Cristo sempre fornecem respostas para nossos problemas.
Uma história da vida de Cristo tocou-a profundamente: a ocasião em que Jesus, sentindo uma dor inimaginável na cruz, olhou para sua mãe e pediu a Seu discípulo João que cuidasse dela.
“A mesma compaixão que Ele sentiu por Sua mãe, Ele sente por todos os pais aqui e Ele vai socorrê-los”, disse Makura. “Creio que Ele está conosco e sei que Ele vive. E nas palavras de Jó, o Senhor o deu, e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor.”
elder-mkhize.JPG
O élder Siyabonga Mkhize, setenta de área de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, fala no sábado, dia 19 de julho de 2025, em um funeral em Maputsoe, Lesoto, fala sobre aqueles que perderam a vida tragicamente no final de junho de 2025 enquanto viajavam para uma atividade das Moças da Igreja.© 2025 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.O élder Siyabonga Mkhize, setenta de área de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, iniciou sua mensagem com um convite sincero a todos os presentes: “Voltem-se para o Senhor Jesus Cristo durante este período difícil e peçam a Ele que console nosso coração e alivie a dor que sentimos”. O élder Mkhize leu versículos do Livro de Mórmon que ensinam que o espírito de todas as pessoas que morrem “é levado de volta para aquele Deus que lhes deu vida”. E os justos são recebidos em um estado de felicidade. Tudo isso é possível, disse ele, por meio da Expiação de Cristo.
“Tenham esperança, por meio da fé no Senhor Jesus Cristo, de que aqueles que perdemos estão em um estado de paz e descanso”, disse o élder Mkhize. Ele ainda consolou as famílias e disse que, quando refletissem sobre a memória de seus entes queridos, que se lembrassem destas palavras de Jesus Cristo: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vô-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”.
“Testifico que Jesus Cristo é o doador da paz e, ao partirmos hoje, que possamos repousar nessa paz”, Testificou o élder Mkhize.