27abcba17be911edbec0eeeeac1ec0df6803d835.jpg
Comunicado de Imprensa

Assista ao videoclipe do tema dos jovens de 2023 e saiba mais sobre os jovens que participaram da gravação

O videoclipe foi filmado inteiramente na República Dominicana, com uma equipe e atores exclusivamente dominicanos

Esta história aparece aqui, cortesia de TheChurchNews.com. Não deve ser usado por outra mídia.

Por Sydney Walker, Church News


No videoclipe do tema dos jovens de 2023 [em inglês] lançado no dia 1° de janeiro, Junior Victoriano, da República Dominicana, faz o papel de um jovem jogador de beisebol que se machuca. O atleta sente tristeza e arrependimento quando precisa ficar fora dos jogos.

“Mas ele percebe que não tem fim, mas que com Deus ele pode se recuperar e aprender com aquela experiência para alcançar seus objetivos e sonhos”, disse Victoriano, que completou 18 anos recentemente.

Victoriano disse que participar do vídeo o ajudou a entender e apreciar melhor a mensagem do tema da jovens de 2023: “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece” (Filipenses 4:13).

Coisas materiais não trazem felicidade duradoura, acrescentou Victoriano. “Deus nos dará a verdadeira felicidade e paz.”

Ele disse que espera que outros jovens possam ter fé em Jesus Cristo, que eles possam “verdadeiramente acreditar” e “não acreditar pela metade”.

“Prometo que, se fizerem as coisas à maneira do Salvador e confiarem plenamente Nele, verão a alegria, a paz, a evolução espiritual e o bem em sua vida”, disse Victoriano.

Assista ao videoclipe do tema dos jovens de 2023 no canal Strive to Be no YouTube e no Instagram [em inglês].

 
“Jesus Cristo é nosso amigo. … Ele está esperando que O busquemos para nos ajudar a vencer qualquer coisa que possa estar afligindo nossa vida”, disse Victoriano.

O personagem interpretado por Victoriano faz parte de uma das duas histórias do vídeo do tema dos jovens de 2023, que foi filmado inteiramente na República Dominicana com uma equipe e atores exclusivamente dominicanos.

Wilbely Valera faz o papel de uma jovem corredora profissional que tem altos e baixos. “Sua força é lembrar do amor do Pai Celestial e que ela nunca está sozinha”, disse a jovem de 17 anos ao Church News.

Valera disse que participar do vídeo foi uma experiência introspectiva. “Quando tentei mostrar as emoções do meu personagem, que eram necessárias no momento, situações semelhantes passaram pela minha cabeça. Relembrar e comparar como sou agora me fez lembrar como fui abençoada e minha família também.

“Isso me tornou mais grata a Deus e me ajudou a saber que é verdade que Ele está sempre com cada um de nós, só temos que reconhecer.”

Ao final do vídeo, os dois personagens, assim como outros jovens, são vistos seguindo uma trilha e fazendo uma pilha de pedras chamada cairn para indicar a outros a direção correta. O vídeo termina com eles juntos, em frente a uma vista panorâmica do mar.

2023-youth-theme-video
2023-youth-theme-video
Ao final do vídeo, os dois personagens, assim como outros jovens, são vistos seguindo uma trilha e fazendo uma pilha de pedras chamada cairn para indicar a outros a direção correta. O vídeo termina com eles juntos, em frente a uma vista panorâmica do mar.2023 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

 
A mensagem da canção


Jarica Jamison, uma jovem de 21 anos de Smithfield, Utah, é a cantora da música-tema da juventude de 2023. Para ela, a mensagem da música é simples, mas poderosa: “Cristo está sempre presente”, disse ela.

“Qualquer coisa que você sente que não pode fazer, Ele está sempre lá para ajudá-lo e estar ao seu lado”, disse Jamison ao Church News. “E se você se sente triste ou solitário, ou se realmente precisa de alguém, você sempre sabe que pode fazer todas as coisas por meio de Cristo. Ele está lá para ajudá-lo, quer você perceba ou não.”

Jamison disse que a oportunidade de cantar a música “veio em um momento de minha vida em que realmente precisava”. Ela se lembra de sentir o poder das palavras do refrão enquanto estava no estúdio de gravação.

youth-theme-video-still-crop.jpg
youth-theme-video-still-crop.jpg
Wilbely Valera, uma jovem de 17 anos da República Dominicana, interpreta o papel de uma jovem corredora profissional, no videoclipe do tema dos jovens de 2023, “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece”.2023 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

 
As palavras do segundo verso também ressoaram nela: “Atravessarei aquele deserto, embora seja profundo e amplo. Embora eu sinta a fome e ouça as mentiras, orarei ao céu e os ventos cessarão” [tradução do Church News].

“Todas as vezes que canto esse verso, você simplesmente sempre sabe que pode atravessar aquele deserto, pode cruzar o mar de sentimentos e mentiras, como diz. … Nem sempre será fácil e às vezes é triste e às vezes você não sente que pode fazê-lo. Mas quando se tem essa fome, como diz... e ouve todas estas mentiras, você pode se ajoelhar e orar e saber que seu Pai Celestial e seu Salvador sempre estarão lá para cessar os ventos”, disse Jamison.

“É apenas uma música realmente poderosa, e é muito de quem eu sou honestamente, e o que meu testemunho representa. Simplesmente sei que meu Salvador está ao meu lado e posso fazer todas as coisas com Ele”.

Nik Day, compositor de música dos jovens da Igreja, escreveu a música “I Can Do All Things Through Christ” e várias outras no álbum de 2023. Sobre o segundo verso, ele disse: “Estes versos se referem ao tempo que o Salvador passou no deserto sendo tentado por Satanás. Adoro implementar histórias das escrituras nas músicas.”

Ele ainda acrescentou: “Quando as pessoas ouvirem este álbum, espero que sintam o amor de seu Salvador e um maior desejo de segui-Lo. O tema é: ‘Posso todas as coisas por meio de Cristo’, e a maioria das canções é sobre Cristo e nosso relacionamento com Ele. Espero que se sintam fortalecidos e entusiasmados para viver o evangelho.”

‘Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos ...’


Assim como o jogador de beisebol e a corredora, Victoriano disse: “Todos nós, em algum momento de nossa vida, passamos por dificuldades, e talvez estejamos passando por coisas sobre as quais falamos apenas para nós mesmos em nossa mente. A escritura diz: ‘Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei’ (Mateus 11:28).

“O amor de Deus é maravilhoso, e muitas vezes ouvimos essa frase, mas não a entenderemos até que a aceitemos em nosso coração, permitamos que Ele trabalhe em nossa vida e que Ele nos mostre como é fácil e incrível, que Ele é capaz de mudar nossa vida para sempre, e que todas as coisas serão resolvidas, não em nosso tempo, mas no tempo perfeito do Senhor.”

Quando questionada sobre o que ela espera daqueles que assistirem ao vídeo, é que entendam sobre poder “fazer todas as coisas em Cristo que me fortalece”, Valera disse: “Colocar o Senhor em primeiro lugar cria um equilíbrio em nossa vida. Quando colocamos nossos objetivos e desejos em Suas mãos, confiando plenamente Nele, e agindo como sabemos que é certo, Ele sempre nos guiará.

“Normalmente temos alguém que admiramos. Que possamos nos certificar de que esse alguém seja Jesus Cristo. Ele é perfeito e nunca mudará. Ele nunca nos decepcionará.”

Coisas materiais não trazem felicidade duradoura, acrescentou Victoriano. “Deus nos dará a verdadeira felicidade e paz.”

Ele disse que espera que outros jovens possam ter fé em Jesus Cristo, que eles possam “verdadeiramente acreditar” e “não acreditar pela metade”.

“Prometo que, se fizerem as coisas à maneira do Salvador e confiarem plenamente Nele, verão a alegria, a paz, a evolução espiritual e o bem em sua vida”, disse Victoriano.

Assista ao videoclipe do tema dos jovens de 2023 no canal Strive to Be no YouTube e no Instagram [em inglês].

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.