Tópico

Atmit

• Atmit, um preparado para mingau de origem etíope com séculos de existência, é uma mistura nutritiva de farinha de aveia, leite em pó, açúcar, sal, vitaminas e minerais. A mistura, analisada por nutricionistas da Universidade Brigham Young, ajuda crianças e idosos tão mal-nutridos que não conseguem digerir grãos inteiros e alimentos feitos com farinha grossa.
  • Em 2003, a Igreja enviou seu primeiro carregamento de Atmit para a Etiópia para ajudar a aliviar a fome que doze milhões de pessoas estavam enfrentando. O primeiro carregamento continha 36 toneladas da mistura.
  • O Atmit continua a ser produzido em Salt Lake City na Praça de Bem-Estar e distribuído a pessoas famintas em várias partes do mundo.