Tópico

Bispado Presidente

O Bispado Presidente é formado por três homens: o Bispo Presidente e seus dois conselheiros, que constituem um dos conselhos presidentes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Essas Autoridades Gerais, cada um deles possuindo o ofício de bispo, servem em seu cargo sob a direta supervisão da Primeira Presidência. Desde a sua criação, o Bispado Presidente tem sido responsável por muitos dos assuntos temporais da Igreja. Isso inclui a participação no recebimento, na distribuição e na prestação de contas dos dízimos, das ofertas e contribuições dos membros, na administração de programas de assistência aos pobres e necessitados, no planejamento, na construção e manutenção de locais de adoração e na auditoria e transferência de registros de membros. Os homens escolhidos para o cargo de Bispos Presidentes foram reconhecidos por suas habilidades em administração de negócios assim como por seu comprometimento religioso.

O Bispo H. David Burton é o atual bispo presidente da Igreja e seus conselheiros são o Bispo Richard C. Edgley e o Bispo Keith B. McMullin.