SALA DE IMPRENSA Blog

Bispo da Igreja recebe prêmio científico internacional

O Prof. Dr. Rodrigo Ramos Catharino, Diretor Associado da Faculdade de Ciência Farmacêuticas da UNICAMP, é o vencedor do Young Scientist Prize da Academia de Ciências do Mundo em Desenvolvimento (cuja sigla em inglês é TWAS-Rolac) para jovens cientistas de 2016.

O prêmio foi concedido com base nas avaliações dos membros da TWOL Rolac. O Conselho Executivo teve como critério distinguir o cientista melhor sucedido do ano. O prêmio é o primeiro na área de Ciências da Saúde e Medicina do Escritório Regional Sul-Americano e Caribe.

Na Unicamp, Rodrigo Catharino é o segundo contemplado com o Young Scientist Prize. O primeiro foi o professor Marcelo Knobel, na área de Física. São apenas quatro cientistas no Brasil a receberem essa distinção. Catharino acredita ter sido escolhido graças ao conjunto de suas pesquisas com biomarcadores, com novos 'omics' em diagnóstico e vírus Zika.

Graduado em Farmárcia pela Universidade São Francisco fez seu mestrado e doutorado na Unicamp e hoje é livre docente na mesma instituição.

Membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias desde a infância, Rodrigo Catharino é casado com Fernanda e tem 4 filhos, é Bispo da Ala Campinas a quatro anos e tem procurado fortalecer membros e jovens, dividindo seu tempo entre sua família, o trabalho acadêmico e a atenção aos que precisam dele.

Texto: Ednilson Godoy

Foto: Mônica Simões

Fonte: http://www.fcf.unicamp.br/artigo-home/300-diretor-da-fcf-recebe-premio-internaconal

Pesquisar o Blog

A respeito de: Este blogue é gerido e escrito pela equipa do Departamento de Relações Públicas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. As informações aqui apresentadas são fiáveis e precisas mas não devem ser necessariamente vistas como declarações oficiais da Igreja. O objetivo deste blogue é de fornecer aos jornalistas, bloggers e ao público contexto e informações adicionais referentes a temas públicos que envolvam a Igreja, em Portugal e no mundo. Para aceder a comunicados de imprensa ou a declarações da Igreja, visite www.saladeimprensamormon.pt.

Observação de Guia de Estilo: Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.