Câmara Municipal de Vitória-ES homenageia A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

A Câmara Municipal de Vitoria realizou nesta quarta-feira (03/04), às 17 horas, no Plenário Maria Ortiz, uma Sessão Solene em homenagem ao Dia de “A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”. O evento foi proposto pelo vereador Reinaldo Bolão. A Igreja completa, neste mês, 47 anos de atuação no Espírito Santo.

Durante o evento, os líderes eclesiásticos Bispo Gabriel Teixeira de Jesus, Artur França e Bispo Wesley Alexandre da Silva apresentaram os projetos sociais e os programas da Igreja. Também relatou sua experiência dentro da instituição religiosa o vereador de Cachoeiro do Itapemirim, Rodrigo Pereira, que é membro da Igreja.

Na ocasião, onde a tolerância religiosa foi exaltada, foi realizada uma homenagem da Fraternidade Umbandista Cabocla Yara para “A Igreja de Jesus Cristo dos Santos do Últimos Dias”. O membro do templo espírita, Patrick Eugênio Nogueira dos Santos, destacou as ações sociais realizadas pela Igreja. “Quando uma igreja faz caridade para membros de outra religião é uma demonstração de caridade pura, sem espera de reconhecimento”, destacou.

O vereador Reinaldo Bolão encerrou a solenidade lembrando a lei, de sua autoria, que instituiu o dia 06 de abril como o dia  de “A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias” na cidade de Vitória. “Fico muito feliz em saber que o vereador Rodrigo Pereira está levando uma cópia da lei para o município de Cachoeiro do Itapemirim”, ressaltou.

Bolão afirmou também que a solidariedade é importante para a construção de uma cidade melhor e que a instituição homenageada desempenha papel importante no desenvolvimento de projetos sociais.

Para abrilhantar a Sessão Solene o coral Jovens de Sião, composto por cinco jovens da igreja, apresentou dois hinos: “Levaremos ao Mundo a Verdade e Se ao Meu lado Estivesse o Salvador”.

A Mesa de Honra da solenidade foi formada com a participação do vereador proponente, Reinaldo Bolão; com o membro do Conselho Multi-estacas de Assuntos Públicos da Igreja/ Regional Espírito Santo, Artur França; com o membro da igreja e vereador de Cachoeiro do Itapemirim, Rodrigo Pereira; com a representante da Missão Vitória, Sister Araújo e com o Diretor Adjunto de Assuntos Públicos da Igreja no Brasil, Fábio Nascimento.

A Sessão foi transmitida ao vivo pela TV Câmara e pela internet. A sessão pode ser assistida pelo link:  http://200.195.36.34/TVCamaraWeb/gravadas.asp?link=SS_03abr2013.wmv.

O website da Câmara publicou notícia sobre o evento: http://www3.cmv.es.gov.br/noticia.aspx?id=4150.

Texto: Departamento de Comunicação - Diretora: Tanit Figueiredo Souza Mario
Editoras: Magda Carvalho, Maxieni Muniz, Fátima Pittella

Fotos e Edições no texto: Fábio Nascimento, Departamento de Assuntos Públicos da Área Brasil