Comunicado de Imprensa

Casamento e Família

Em 1995, a liderança mundial de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias declarou e conclamou os cidadãos e governantes responsáveis de todo o mundo a promoverem as medidas designadas para manter e fortalecer a família como a unidade fundamental da sociedade. Essa declaração mundial é conhecida como “A Família – Proclamação ao Mundo”.

Destacam-se, a seguir, alguns de seus trechos:

“O casamento entre homem e mulher foi ordenado por Deus” e “a família é essencial ao Seu plano de salvação e felicidade.”

“Os poderes sagrados de procriação [devem] ser empregados somente entre homem e mulher, legalmente casados.” Os pais têm o dever de “se multiplicarem e encherem a Terra”, de “criar os filhos com amor e retidão” e de “atender a suas necessidades físicas e espirituais”.

“O marido e a mulher têm a solene responsabilidade de amar-se mutuamente.” “O pai deve presidir a família com amor e retidão” e “atender às necessidades de seus familiares”.

“A responsabilidade primordial da mãe é cuidar dos filhos. Nessas atribuições sagradas, o pai e a mãe têm a obrigação de ajudar-se mutuamente, como parceiros iguais.”

 

 

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.