Newsroom
Comunicado de Imprensa

Começa em São Paulo o "Mãos que Ajudam" a serviço do Brasil na Copa do Mundo 2014

Cerca de 900 voluntários Mãos que Ajudam irão apoiar visitantes nas 12 cidades sede

Cerca de 900 membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em todas as cidades sedes da Copa do Mundo, se voluntariaram, por meio do Programa Mãos que Ajudam, para ajudar o Brasil a recepcionar milhares de visitantes para esse evento mundial.

Os membros, acima dos 18 anos, que tiveram o desejo, trabalharão em conjunto com o Brasil Voluntário ao longo dos dias da Copa do Mundo. Os voluntários foram treinados para receber os visitantes em aeroportos, ao redor dos estádios, locais turísticos e outros locais populares durante a Copa do Mundo, que vai de 12 de junho a 13 de julho.

Em 2013, Sarah Menezes, então coordenadora nacional do Brasil Voluntário, trabalhou com voluntários da Igreja durante a Copa das Confederações e ficou impressionada: “Os voluntários do Mãos que Ajudam são muito organizados e dedicados", disse ela. "Nós precisamos de vocês na Copa".

Jô Ribes, especialista da área na coordenação do projeto da Copa do Mundo enfatiza: “Os diretores do Brasil Voluntário confiam muito nos membros da Igreja. Eles reconhecem a organização e dedicação dos nossos voluntários. O trabalho é pesado, mas estamos animados em fazer o melhor pelo Brasil. Há tantas críticas, mas de fato, é o momento de fazermos algo de positivo pelo Brasil”.  

Uma equipe de reportagem do Programa Mais Você, da TV Globo, fez uma matéria sobre o trabalho dos voluntários.

Por quase duas décadas, a Igreja tem sido conhecida em todo o Brasil por suas milhares de ações dentro do Programa Mãos que Ajudam.  Projetos de serviços na comunidade, que muitas vezes envolvem centenas e até milhares de Santos dos Últimos Dias. Ao longo dos anos, voluntários do Mãos que Ajudam limparam parques de centenas de cidades, reformaram escolas públicas, montaram e distribuíram kits para bebê recém-nascido além de outras centenas de ações, mutirão de combate a Dengue, doação de sangue em todo o Brasil.
 
O Programa Mãos que Ajudam realizado em muitas partes do mundo, reflete o desejo dos Santos dos Últimos Dias em seguir o exemplo de Jesus Cristo, servindo ao próximo.

Veja um pouco da participação dos voluntários na abertura da Copa neste vídeo:

 

Fonte – Jô Ribes – Especialista da Área para o Projeto Mãos que Ajudam na Copa e Fabio Nascimento – Diretor- Associado de Assuntos Públicos
Fotos – Laureni Fochetto

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.