Declaração sobre vídeo de missionário reagindo a tentativa de assalto

O porta-voz da Igreja, Eric Hawkins, publicou o seguinte comunicado a respeito do vídeo divulgado nas mídias mostrando a reação de um missionário contra uma tentativa de assalto em Manaus:

"Felizmente esse incidente não terminou de maneira trágica para os missionários nem para as outras pessoas envolvidas. A orientação dada aos missionários é a de evitarem situações de conflito. Cada acontecimento é singular e, como adultos, os missionários devem tomar decisões a respeito de sua segurança. No caso, o agressor estava armado, e o missionário reagiu naquele momento a fim de proteger sua vida e a de seu companheiro."