Tópico

Conferência Geral

Os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em todo o mundo reúnem-se em Salt Lake City, duas vezes por ano para a conferência geral. Cinco sessões são realizadas a cada primavera e outono para que os membros recebam instrução dos líderes da Igreja. As sessões também são difundidas em todo o mundo em vários idiomas. Quando não estão reunidos para as conferências, os membros da Igreja participam de reuniões de adoração semanais aos domingos, em suas congregações locais.

As reuniões de Outono (Primavera em Utah) são chamadas de conferências anuais, e as realizadas na Primavera (Outono em Utah) são referidas como semestrais.

Em abril e outubro, as sessões de duas horas na manhã de sábado, sábado à tarde, domingo de manhã e domingo à tarde são abertas a todos. A sessão de sábado à noite em abril é projetada para os homens Santos dos Últimos Dias e os jovens que possuem o sacerdócio. As sessões de sábado à noite de outubro é a Sessão geral das mulheres, para as mulheres, as moças jovens e meninas da Igreja a partir de 8 anos de idade.

Os Santos dos Últimos Dias viajam do mundo todo para participar das conferências gerais, que são realizadas no Centro de Conferências, com 21.000 lugares, em Salt Lake City, Utah. Ingressos gratuitos são distribuídos para cada sessão. Instalações em torno da Praça do Templo acomodam aqueles que não cabem no Centro de Conferências.

Como a grande maioria dos 16 milhões de membros da Igreja são incapazes de assistir à conferência geral pessoalmente, as reuniões são transmitidas via satélite em mais de 90 idiomas para mais de 7.400 edifícios da Igreja em 102 países. Além disso, a Igreja transmite as reuniões ao vivo no site LDS.org, no canal Conferência Geral SUD no YouTube e no Canal Mórmon.
Os membros também podem assistir à conferência pela televisão através das TVs baseadas em Salt Lake City, KSL ou BYUtv, pela TV a cabo e outros canais digitais.

Durante a conferência, os líderes da Igreja falam sobre uma variedade de temas espirituais. Entre os palestrantes estão o líder mundial da Igreja, o Presidente Russell M. Nelson, e seus conselheiros na Primeira Presidência, o órgão dirigente da Igreja. Palestras também são dadas pelos membros do Quórum dos Doze Apóstolos e outros líderes.

Os discursos geralmente cobrem os princípios do evangelho ou tratam de questões atuais importantes, encorajando indivíduos e famílias em seus esforços para seguir Jesus Cristo.

Após a conferência, os discursos são publicados no site LDS.org.br e reimpressos na Ensign e A Liahona, revistas da Igreja, para que os membros possam ler e estudar.
A Música para as sessões da conferência é fornecida pelo Coro do Tabernáculo Mórmon e organistas, outros coros da igreja e da congregação. A música enfatiza temas do evangelho.

Os líderes da Igreja realizam conferências gerais desde 1830, quando a Igreja foi organizada por Joseph Smith. Cerca de 30 membros batizados participaram da primeira conferência, juntamente com outras pessoas que estavam interessadas na Igreja. Hoje, as conferências são traduzidas simultâneamente em mais de 90 idiomas, que variam do Albanês ao Yapese, para alcançar uma platéia internacional grande e crescente. Interpretação de linguagem de sinais (americana) e closed caption também estão disponíveis.