9aaa22287a91a54f45ffda7cc1157a27d5a7442e.jpeg
Declaração Oficial

Declaração da Primeira Presidência Referente às Finanças da Igreja

Declaração em resposta a relatos dos meios de comunicação social

Levamos muito a sério a responsabilidade de cuidar dos dízimos e das doações que recebemos dos membros. A grande maioria destes fundos é usada de imediato para atender às necessidades da Igreja em crescimento, o que inclui mais capelas, templos, formação acadêmica, esforços humanitários e missionários a nível mundial. Ao longo de muitos anos, uma parte dos mesmos é meticulosamente protegida graças a uma sábia gestão financeira e à construção de uma poupança prudente para o futuro. Este é um sólido princípio doutrinário e financeiro ensinado pelo Salvador na Parábola dos Talentos e vivido pela Igreja e pelos seus membros. Todos os fundos da Igreja destinam-se exclusivamente a apoiar a missão da Igreja divinamente designada.

Atualmente, as reivindicações em circulação são baseadas numa perspetiva estreita e em informações limitadas. A Igreja cumpre todas as leis aplicáveis que regem as nossas doações, investimentos, impostos e poupanças. Continuamos a aceitar a oportunidade de trabalhar com funcionários autorizados para solucionar as dúvidas que estes possam ter.

Recursos Adicionais

Os Alicerces Espirituais da Autossuficiência Financeira da Igreja