Élder e irmã Soares serão os oradores principais do Dia de Descoberta Familiar da RootsTech

Apóstolo diz que as conexões familiares o ajudam a saber quem você é e ‘a quem você pertence’

O élder Ulisses Soares, apóstolo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e sua esposa, Rosana, serão os oradores principais do Dia de Descoberta Familiar, um evento gratuito e virtual realizado durante a RootsTech 2022. A conferência anual acontecerá de 3 a 5 de março de 2022.

Parte da mensagem do casal Soares será apresentada de sua terra natal, o Brasil, onde eles têm raízes profundas. Ambos nasceram em São Paulo, a maior cidade do Brasil, e vão aproveitar para compartilhar suas experiências familiares no local.

“A história da família não se trata de um passado distante”, disse o élder Soares. “Você pode olhar para suas próprias experiências e histórias recentes ou para a história que se desenrola aqui mesmo no presente. Você pode estabelecer suas próprias tradições. É uma combinação do passado e do presente que o torna único.”

Como testemunha especial do Salvador Jesus Cristo, o élder Soares diz que a cultura, a herança e as tradições, além das experiências de vida, ajudam as pessoas a entender quem são, mas isso é apenas parte de sua identidade.

“Você não pode compreender plenamente a amplitude de quem você é sem entender de quem você é. Você compreende que é literalmente um filho ou uma filha de Deus? Você já descobriu o que essa herança divina significa para você?”

Para desfrutar a mensagem do casal Soares e o programa completo do Dia de Descoberta Familiar on-line no sábado, dia 5 de março, ou para participar da conferência virtual RootsTech 2022 nos dias 3 a 5 de março, cadastre-se hoje gratuitamente no site RootsTech.org.

Sobre o élder e irmã Soares

O élder Ulisses Soares foi apoiado como membro do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no dia 31 de março de 2018.

Ele nasceu em São Paulo, Brasil, no dia 2 de outubro de 1958. Casou-se com Rosana Fernandes Morgado em 1982. Eles têm três filhos e cinco netos.

O élder Soares recebeu o título de bacharel em ciências contábeis e econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, na Faculdade de Ciências Econômicas, em 1985, e posteriormente recebeu o título de mestre em administração de empresas pelo Instituto Nacional de Pós-Graduação.

Ele foi missionário de tempo integral na Missão Brasil Rio de Janeiro, presidente do quórum de élderes, conselheiro no bispado, sumo conselheiro, secretário executivo da estaca, agente regional de bem-estar, presidente de estaca e presidente da Missão Portugal Porto (2000–2003).

A irmã Soares é licenciada pela Universidade de Moema. Ela serviu como presidente da Sociedade de Socorro, presidente e conselheira da Primária e professora da Escola Dominical.

Sobre a RootsTech 2022

A RootsTech dá boas-vindas a milhões de pessoas em todo o mundo a fim de comemorar a união familiar na maior conferência e plataforma de aprendizado de história da família do mundo. Com milhares de aulas, oradores inspiradores, atividades significativas e conexões que trazem alegria, a RootsTech une a família humana como nenhum outro evento. A conferência é 100% virtual e 100% gratuita. Saiba mais em www.rootstech.org.

Sobre o FamilySearch.org

O FamilySearch International, a maior organização genealógica do mundo, é uma organização sem fins lucrativos, dirigida por voluntários e promovida por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Milhões de pessoas usam os registros, os recursos e os serviços do FamilySearch todos os meses para saber mais sobre sua história da família. Para ajudar a alcançar essa meta grandiosa, o FamilySearch vem ativamente reunindo, preservando e compartilhando registros genealógicos em todo o mundo por mais de cem anos. Os usuários podem acessar gratuitamente os serviços e recursos do FamilySearch on-line pelo endereço FamilySearch.org ou nos mais de 5 mil centros de história da família em 129 países, inclusive a prestigiada Biblioteca de História da Família em Salt Lake City, Utah, EUA.