Biografia Líder

Élder Juan A. Uceda

Juan A. Uceda foi apoiado como setenta autoridade geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 3 de abril de 2010. Ele foi chamado como membro da presidência dos setenta em 1° de abril de 2017. Serviu anteriormente como conselheiro na presidência da Área América do Sul Noroeste (2010–2013), presidente da Área América do Sul Noroeste (2013–2016), diretor executivo assistente do Departamento Missionário, assistente da Área América do Norte Sudeste e presidente da Área América Central (2017–2020). Serviu também na Área América do Norte Sudoeste e auxiliou o élder Neil L. Andersen na supervisão da Área Filipinas e da Área Oceania. Atualmente serve como segundo conselheiro na Presidência de Área no Brasil.

Élder Uceda estudou no Peru. Estudou contabilidade e relações públicas no Instituto Carlos Mariátegui, em Lima, e administração de empresas no Instituto Centro Andino de G.E. Formou-se em relações públicas pela Universidade San Luiz Gonzaga. Foi diretor de área do Sistema Educacional da Igreja no Peru e na Bolívia. Mudou-se do Peru para Nova Jersey em 2003 para ajudar o pai com os negócios da família.

Desde que se filiou à Igreja em 1972, serviu em vários chamados, inclusive missionário de tempo integral na Missão Peru Lima, membro da presidência da Escola Dominical da estaca, bispo, sumo conselheiro, conselheiro na presidência da estaca, presidente de estaca, presidente da Missão Peru Lima Norte (1992–1995) e setenta de área.

Juan Alberto Uceda Andrade nasceu em Lima, Peru, em 10 de julho de 1953. Casou-se com Maria Isabel Bendezú em março de 1979. O casal tem cinco filhos.