Élder Mauro Junot, dos Setenta, participa do Programa Mulheres da TV Gazeta

Na quinta-feira, 6 de setembro, Élder Mauro Junot de Maria, dos Setenta, representou a Presidência da Área Brasil, de A Igreja de Jesus cristo dos Santos dos Últimos Dias, em entrevista ao vivo, no Programa Mulheres, da TV Gazeta. O convite foi feito pela produção do programa, já que semanalmente haverá um novo quadro que abondará qual é a visão das religiões sobre temas específicos. Nesse dia, o tema foi: Família – Como a religião trabalha como as famílias nos dias de hoje.

Catia Fonseca, a apresentadora, foi muito simpática e cordial com os convidados. Ao lado do Élder Junot haviam duas outras religiosas, Lucia Winther, Líder da Cientologia e a Ministra Maria do Rocio, da Igreja Messiânica Mundial. Catia abordou temas atuais e trocou ideias sobre casamento, relacionamento familiar, atrações homoafetivas, divórcio etc. Élder Junot  explicou a visão da Igreja sobre famílias: “É a unidade mais importante da sociedade. É necessário haver comunicação e integração. Na Igreja, temos um dia da semana para uma Reunião Familiar, um conselho entre pais e filhos”.

Ao falar sobre casamento Élder Junot enfatizou: “O núcleo familiar é a força da sociedade. Há um documento proferido pela liderança mundial da Igreja que declara ser a família o foco principal dos ensinamentos e doutrina da Igreja”. Lembrou que “Os jovens devem acreditar no casamento”.

Um outro momento que vale destacar foi quando Élder Junot presentou Catia Fonseca com uma estátua da Família. A apresentadora ficou bastante surpresa e feliz: “Vou guardar com muito carinho”. Após a participação, Élder Junot presenteou as demais convidadas com material da Igreja.

Assista na íntegra a entrevista:

Texto e fotos – Departamento de Assuntos Públicos Brasil