- STE-Elder-Stevenson-with-Kin-MTC-missionaries.jpg
- STE-group-photo-with-priesthood-leaders-1.jpg
- STE-Elders-Ardern-and-Stevenson-greeting.jpg
- STE-Elders-Mutombo-Ardern-Stevenson-greeting.jpg
- STE-Elder-Stevenson-and-other-Elders-with-visitors.jpg
- STE-Masina-Stake-choir.jpg
- STE-Masina-Stake-Center-audience.JPG
- STE-Elder-and-sister-Stevenson-arriving-at-Limete.jpg
- STE-Elder-and-Sister-Stevenson-at-YSA-mtg.jpg
- STE-Elder-Stevenson-with-9--yr-old-boy-Masina-Stake.jpg
- STE-Elder-Stevenson-teaching-Masina-Stake.jpg
- STE-Elder-and-Sister-Stevenson-greet-choir-mbrs-YSA-mtg.jpg
- STE-Elder-and-Sister-Stev-greet-YSAs.jpg
- STE-Elder-Ste-greeting-Therese-Bimpa-Abulukayi-of-CNRP-2.JPG
- STE-Elder-Stevenson-plus-with-MTC-Kin-missionaries.jpg
- STE-Elder-Stevenson-with-Kinshasa-East-Mission.jpg
- STE-Elders-Ardern-and-Steven-with-wives-at-Limete.jpg
- STE-Elder-Stevenson-greeting-sisters.jpg
- STE-Elders-greeting-missionaries.JPG
- STE-Elder-Stevenson-with-PMG.JPG
- STE-miss-doing-the-missionary-stretch.JPG
- STE-missionaries-with-PMG.JPG
- STE-a-young-member-in-Limete.jpg
- STE-Elders-and-wifes-with-Kinshasa-Temple-light-wide.jpg
1 / 2 |
O élder Gary E. Stevenson, do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, visitou Kinshasa, na República Democrática do Congo, nos dias 10 e 11 de fevereiro de 2024 para ministrar aos líderes, membros e missionários da Igreja. Essa foi a primeira parada de seu ministério em três países na África Central.
No sábado, dia 10 de fevereiro, desde a manhã até o início da tarde, o élder Stevenson, juntamente com o élder Ian S. Ardern, presidente da Área África Central, e o élder Thierry K. Mutombo, primeiro conselheiro na presidência da área, instruíram e se reuniram em conselho com mais de 250 líderes locais da Igreja reunidos na sede da Estaca N’djili.
Na tarde de sábado, o élder Stevenson liderou um devocional especial para jovens adultos solteiros na sede da Estaca N’djili, que foi transmitido para jovens adultos reunidos nas outras dez sedes de estaca em toda Kinshasa. Deixando de lado o que havia preparado para falar, o élder Stevenson contou como conheceu quem viria a ser sua esposa, Lesa, em uma aula do Instituto na universidade. Ele também contou uma história de sua juventude quando uma inspiração que seu pai recebeu do Espírito Santo o protegeu de uma cascavel.
O élder Stevenson ensinou as três missões do Espírito Santo: consolar, advertir e prestar testemunho do Pai Celestial e de Jesus Cristo. Ele testificou aos jovens adultos que, como santos dos últimos dias, eles têm o privilégio de ter a companhia constante do Espírito Santo. Ele os exortou a buscar um momento calmo e depois a ouvir atentamente os sussurros do Espírito. Ele testificou que o Senhor os ama e vai ajudá-los a lidar com seus desafios na vida.
A irmã Lesa Stevenson, o élder Ardern e a irmã Paula Ardern também prestaram testemunho e compartilharam conselhos inspirados com os jovens adultos solteiros.
A irmã Chimene Lokutshu, da Ala Mikonga 1, Estaca Mpasa, disse: “Senti que o Espírito do Senhor estava presente nessa reunião. Todos ali sentiram que a reunião havia sido diferente de qualquer outra. Foi uma reunião bela e comovente”.
O irmão Jilva Doto, da Ala N’djili 2, Estaca N’djil, disse: “Fiquei grato por ouvir o testemunho de uma testemunha especial de Jesus Cristo. Seu testemunho do Cristo vivo e do profeta vivo fortaleceu meu testemunho”.
Na manhã do domingo, dia 11 de fevereiro, o élder Stevenson liderou uma conferência de estaca especial na sede da Estaca Masina, que teve a presença de mais de 1.000 santos dos últimos dias e amigos. Essa foi a primeira visita de um apóstolo à Estaca Masina desde que o élder Jeffrey R. Holland os visitou em 2008.
O élder Stevenson proclamou: “Os elementos extraordinários da restauração do evangelho são verdadeiros. Convido vocês a conhecer melhor os missionários de sua ala. Vocês podem responder às orações deles e às dos pais deles apresentando seus amigos aos missionários.
Todos enfrentamos desafios neste mundo caótico”, disse o élder Stevenson. “Mas temos o evangelho para nos manter próximos de Jesus Cristo. O evangelho é simples. Os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias recebem poder por meio da oração, da fé, das bênçãos do sacerdócio, da companhia do Espírito Santo e das bênçãos patriarcais.”
Ele acrescentou: “Testifico que os poderes celestiais vão abençoá-los ao se esforçarem para guardar os mandamentos e permanecer no caminho do convênio”.
O élder Stevenson concluiu prestando solene testemunho do Salvador.
“Testifico que Jesus Cristo vive e é o cabeça de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Abençoo vocês e especialmente seus belos filhos para que eles venham a conhecer Jesus Cristo.”
A irmã Kamwanya Kalombo Rosette, da Ala Masina 1, Estaca Masina, disse: “Estamos muito felizes por recebermos um apóstolo do Senhor entre nós. O Senhor respondeu a nossas orações. Sua presença, seus ensinamentos e seu testemunho fortaleceram nossa fé em Jesus Cristo. É um milagre do céu!”
O irmão Clément Shamashanga Minga, da Ala Sans-fil, Estaca Masina, acrescentou: “Durante a conferência especial, senti o espírito do Senhor por meio dos comentários e testemunhos dos oradores. O apóstolo reforçou minha fé nos milagres de nosso Pai Celestial e na sua capacidade de responder a nossas orações.
Na tarde de domingo, na capela da Ala Limete, os élderes Stevenson, Ardern e Mutombo e suas respectivas esposas, juntamente com os líderes da Missão Kinshasa Leste, o presidente e a síster Tshilombo, e os líderes do CTM de Kinshasa, o presidente e a síster Mbaya, reuniram-se com 241 missionários que servem na Missão Kinshasa Leste e 56 missionários do Centro de Treinamento Missionário de Kinshasa. Antes da reunião, o élder Stevenson cumprimentou calorosamente cada missionário individualmente pelo nome, inclusive virtualmente com aqueles que assistiram remotamente de Kisangani, a uma distância de duas horas de avião de Kinshasa.
O élder Stevenson estendeu aos missionários os cumprimentos do presidente da Igreja, Russell M. Nelson.
“Ele ama os missionários. Estarei com ele daqui a duas semanas para dar a ele o meu relato. Direi a ele que aqui é Sião, onde residem os puros de coração”, disse ele.
O élder Stevenson ensinou os missionários a confiar nas ferramentas fundamentais do kit de ferramentas missionárias: as escrituras, o manual Pregar Meu Evangelho, o livreto Padrões Missionários e seu presidente de missão.
“As escrituras são uma dádiva celestial! Uma das grandes bênçãos de sua missão é ter um tempo programado para estudá-las diariamente. Aproveitem essa oportunidade!”, disse ele.
Citando o manual Pregar Meu Evangelho, ele disse: “O Livro de Mórmon, combinado com o Espírito, é seu recurso mais poderoso. É a pedra angular do seu testemunho. Leia-o tanto quanto possível”.
Continuando, ele disse: “Obedecer aos mandamentos é uma expressão de nosso amor pelo Pai Celestial e por Jesus Cristo”. Ele prometeu que “a obediência a Deus traz bênçãos e felicidade”.
O élder Stevenson desafiou os missionários a estudar com propósito todos os dias.
“Prometo que, se fizerem isso, vocês serão missionários mais eficazes.”
Ele também testificou que os missionários foram chamados por inspiração e revelação dadas a um membro do Quórum dos Doze, inclusive ele mesmo. “O Senhor o designa por nosso intermédio”, disse ele.
O élder Stevenson concluiu prestando testemunho de Jesus Cristo, de Sua Expiação e Ressurreição e de Seu amor por cada um de nós.
“Presto testemunho especial de que Jesus Cristo vive e que Ele é o cabeça de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”, disse ele.
Na noite de domingo, o élder Stevenson visitou o Templo de Kinshasa, que é a primeira casa do Senhor na República Democrática do Congo e na Área África Central. Ele serve a mais de 100.000 santos dos últimos dias na região oeste da África Central. Outros templos estão sendo construídos em Nairóbi, Quênia, e Lubumbashi, República Democrática do Congo, com mais três em estágio de planejamento em Kananga e Mbuji-Mayi, República do Democrática do Congo, e Brazzaville, República do Congo.