Família e líderes da Igreja elogiam Frances J. Monson como alguém que "amou profundamente"

Descrevendo Frances J. Monson como uma mulher que deixou um "legado de humildade, serviço, fidelidade e amor", Ann M. Dibb, filha de Frances J. Monson e do Presidente da Igreja, Thomas S. Monson, elogiou a mãe dela hoje no funeral da irmã Monson no Tabernáculo de Salt Lake.

Ann disse que sua mãe era quem "amava profundamente" os pais, a família, o evangelho de Jesus Cristo e seu marido, o Presidente Monson. "Tem-se dito que ouvir é um ato de amor", disse Ann. "A mãe deve ter me amado muito e a meu pai, porque ela nos ouviu muito .... Cada um de nós cresceu sabendo que éramos profundamente amados."

Frances J. Monson, esposa de Thomas S. Monson, presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, faleceu sexta-feira 17 de maio, de causas incidentes com a idade. Ela tinha 85 anos.

A irmã Monson também foi homenageada no funeral pelo presidente Henry B. Eyring e o Presidente Dieter F. Uchtdorf, conselheiros na Primeira Presidência da Igreja.

Em seu discurso, o Presidente Eyring disse que "enquanto este é um momento de tristeza, mas também é um momento de alegria para a irmã Monson, que teve uma vida rica e gratificante." Ele acrescentou que os seus "talentos eram muitos, o seu amor abundante, seu caráter irrepreensível e sua fé inabalável."

Presidente Dieter F. Uchtdorf descreveu a irmã Monson como uma "verdadeira mulher de Sião" com a "profundidade de espírito e caráter." Embora a irmã Monson raramente, ou nunca, falou longamente para os membros da Igreja, o Presidente Uchtdorf disse, sua "compassiva, bondosa e gentil vida é cheia de sermões pelos quais nós e os membros desta Igreja são ricamente abençoados e que nunca será esquecido. "

Citando uma frase do poeta escocês James Barrie que o Presidente Monson freqüentemente cita, o Presidente Uchtdorf disse "'oferecer rosas de verão no inverno de nossas vidas." As doces lembranças de sua Frances, nossa irmã Monson, irá certamente proporcionar belas rosas de Junho para o Presidente Monson e todos nós ao longo de nossas vidas, até que nos encontremos de novo. "

Nascida em 27 de outubro de 1927, Frances Beverly Johnson foi a caçula e única filha de Franz E. Johnson e Johnson Hildur Booth.

O Presidente e a irmã Monson se conheceram em 1944 e se casaram em 07 de outubro de 1948, no Templo de Salt Lake. O casal tem três filhos: Thomas Lee, Ann Frances e Clark Spencer, eles também têm oito netos e oito bisnetos.

Milhares de pessoas se reuniram no Tabernáculo para assistir os serviços, enquanto dezenas de milhares de pessoas ouviram através da televisão, Internet e rádio para prestar homenagem e respeito a irmã Monson. Os serviços fúnebres foram transmitidas ao vivo via LDS.org, KSL 5, KSL.com, KSL NewsRadio HD-2, BYU TV, BYU TV Global BYU TV International, KBYU eo sistema de satélite da Igreja.

Dignitários, incluindo líders do governo, políticos, cívicos, religiosos e outros líderes também compareceram ao funeral.

O serviço de enterro foi realizado no Cemitério de Salt Lake City.