Tópico

FamilySearch

O FamilySearch é a maior organização de genealogia do mundo. Desde 1894, o FamilySearch trabalha com arquivos, bibliotecas e igrejas em mais de 100 países para facilitar o acesso econômico a registros que ajudam as pessoas a encontrar seus antepassados.

Todo mês, mais de três milhões de pessoas usam os registros, recursos e serviços do FamilySearch para descobrir mais sobre sua história da família. Esses registros e serviços estão disponíveis online em FamilySearch.org, ou nos 4.600 centros de história da família em 126 países, inclusive na renomada Biblioteca de História da Família em Salt Lake City, Utah.

O FamilySearch é um serviço fornecido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O compromisso do FamilySearch de ajudar as pessoas a ligarem-se a seus antepassados é fundamentado na crença mórmon de que a família é essencial em nossa vida e que o relacionamento familiar pode continuar além desta vida. O interesse em história da família não é limitado pela cultura, etnicidade ou crença religiosa por isso os recursos do FamilySearch estão disponíveis a todos que desejam saber mais sobre sua família e sua herança, desde registros de igreja na Europa a histórias passadas oralmente na África.

Como é uma organização sem fins lucrativos, o FamilySearch conta com o apoio de voluntários em todo mundo. Esses voluntários ajudam a indexar registros, prestam assistência pessoal e compartilham seu conhecimento sobre pesquisa genealógica.

O FamilySearch presta assistência pessoal tanto para historiadores experientes em história da família quanto para aqueles que estão apenas começando sua jornada genealógica. Essa ajuda pode ser acessada por meio da rede do centro de história da família ou pelo contato com o Suporte do FamilySearch pelo e-mail support@familysearch.org ou pelo telefone 0800-891-6465 no Brasil.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.