Comunicado de Imprensa

FamilySearch Gerações convida falantes de português a se conectarem com história de sua família

Pelo segundo ano consecutivo, o FamilySearch Brasil realizará um evento virtual gratuito de história da família para falantes de português em todo o mundo.

O FamilySearch Gerações acontecerá de 26 a 28 de novembro, com todas as sessões transmitidas ao vivo em português no YouTube, Instagram e Facebook.

Semelhante ao RootsTech sediado nos Estados Unidos e a ExpoGenealogía no México, o evento incluirá palestrantes, painéis de discussão, workshops, atividades e muito mais.

Fábio Falcão Lucas, gerente geral do FamilySearch no Brasil, disse que a motivação por trás do evento não é apenas ajudar as pessoas a descobrir, reunir e conectar suas famílias, mas também pensar no futuro.

“Estamos saindo de uma pandemia — perdemos muito, inclusive amigos e familiares”, disse Lucas, “e queremos que as pessoas no futuro sejam beneficiadas pelas lições que estamos tirando dessa situação. Queremos dar às pessoas esta nova perspectiva e talvez incentivá-los a criarem novas contas, adicionarem nomes à árvore e preservarem suas histórias.”

Um dos destaques será um painel sobre DNA liderado por Ricardo di Lazzaro Filho, fundador e CEO da Genera e empresário de biotecnologia, e Larissa Muniz Falcāo, que possui mestrado em genes pelo King’s College London. “Isso é algo que está sendo muito pesquisado no Brasil, então estamos animados para ver o que vai acontecer”, disse Lucas. 

Especialistas em genealogia também conduzirão um workshop prático sobre dupla cidadania — “outro tópico popular no Brasil”, acrescentou Lucas.

Outros palestrantes durante os três dias de evento incluem Evandro Fióti, um músico brasileiro que falará sobre a descoberta de suas raízes africanas, e Daniel Horowitz, genealogista do MyHeritage e palestrante internacional de Israel, que falará sobre o futuro da genealogia. Arquivistas locais e nacionais também participarão de um painel.

Élder Juan A. Uceda, Setenta Autoridade Geral e segundo conselheiro na presidência da Área Brasil, falará durante o evento de encerramento no domingo, 30 de novembro, para os jovens. A popular cantora santo dos últimos dias, Nicole Luz, fará uma apresentação de encerramento intitulada “História da Família através da Música”.

“Este ano o foco é a juventude. (…) Nossa programação tem muitas pessoas que são jovens ou sabem como se comunicar com eles”, disse Lucas.

O evento de estreia do FamilySearch Gerações no ano passado atraiu cerca de 26.000 inscritos. Para se inscrever no evento deste ano e ver mais da programação, acesse familysearchgeracoes.com.br.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.