Tópico

Genealogia

Genealogia, o estudo de um antepassado ou a história da família, é um dos mais populares passatempos no mundo. Pessoas de todas as religiões e nacionalidades apreciam descobrir de onde vieram. Para os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, entretanto, descobrir sua história da família é mais do que simplesmente um esforço casual. Os santos dos últimos dias acreditam que as famílias podem permanecer unidas depois dessa vida. Portanto, é fundamental fortalecer os laços familiares com todos os membros da família, tanto os que estão vivos quanto os que já faleceram.

Os santos dos últimos dias acreditam que a união eterna da família é possível por meio de cerimônias sagradas de selamento que acontecem nos templos. As mesmas cerimônias realizadas pelos vivos podem ser feitas em favor dos mortos. Consequentemente, a pesquisa genealógica ou da história da família é uma precursora fundamental do trabalho do templo para os mortos. Na crença dos santos dos últimos dias, os mortos têm a escolha de aceitar ou rejeitar as ordenanças realizadas em seu favor.

Desde 1894, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias dedica tempo e recursos para coletar e compartilhar registros de importância genealógica. Devido à cooperação de arquivos de governos, igrejas e bibliotecas, a Igreja criou a maior coleção de registros de família do mundo, com informações de mais de três bilhões de pessoas falecidas. Esse empenho foi facilitado primeiramente por meio da Sociedade Genealógica de Utah e agora pelo FamilySearch, uma organização sem fins lucrativos patrocinada pela Igreja.

O FamilySearch fornece acesso às informações de 100 países, inclusive com registros de nascimento, casamento e morte, censos, inventários e testamentos, registros de terras e mais. Esses registros estão disponíveis para o público gratuitamente no site do FamilySearch.org, na mundialmente conhecida Biblioteca de História da Família em Salt Lake City e por meio da rede de 4.600 centros de história da família em 126 países.