Igreja anuncia criação de novas missões e realinhamento de 12 atuais

Quatro novas missões terão início em julho

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou a criação de quatro novas missões e o realinhamentos de fronteiras em outras doze missões. Com essas mudanças, a partir de 1º de julho de 2019, haverá 399 missões em todo o mundo.

As missões que irão abrir em julho de 2019 são:

• República Democrática do Congo Kinshasa Leste
  • Guatemala Antigua
  • Perú Limatambo
  • Filipinas Antipolo

A Igreja também vai proceder, na mesma época, o realinhamento geográfico das seguintes 12 missões, juntando-as a outras áreas já existentes:

• Argentina Posadas
  • Califórnia (EUA) Irvine
  • Califórnia (EUA) Long Beach
  • Califórnia (EUA) Rancho Cucamonga
  • Canadá Halifax
  • Flórida (EUA) Tallahassee
  • Geórgia (EUA) Macon
  • Idaho (EUA) Nampa
  • Japão Sendai
  • Korea Daejeon
  • Nova Iorque (EUA) Utica
  • Virginia (EUA) Chesapeake

Mudanças nos limites geográficos das missões ocorrem frequentemente e baseiam-se nas necessidades e demandas de cada área ao redor do mundo. Esse foi o caso quando o número de missionários se estabilizou após a mudança de idade para o serviço missionário entrar em vigor em 2012. O número de missionários cresceu até aos 88 mil e depois estabilizou nos 65 mil atuais, tal como era esperado.

Mais detalhes sobre estas alterações serão comunicadas pelos presidentes de missão aos pais dos missionários que servem nas missões indicadas. Informações sobre novos presidentes de missão serão anunciadas no final deste mês.

Os missionários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias servem como voluntários pagando os custos de seu próprio bolso. Os homens servem entre os 18 e 25 anos de idade por um período de dois anos, enquanto que as mulheres servem entre os 19 e 39 anos por um período de 18 meses. Os missionários seniores geralmente servem por períodos entre seis meses e dois anos.