Igreja anuncia novo equilíbrio entre o ensino do evangelho no lar e na igreja

Ajustes serão feitos para a programação da reunião de domingo em janeiro de 2019

Russell M. Nelson, presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, abriu a 188ª Conferência Geral Semestral anunciando um “novo equilíbrio entre a conexão e a instrução do evangelho no lar e na Igreja”. É parte de um esforço “para fortalecer as famílias e os indivíduos por meio de um plano centrado em casa e apoiado pela Igreja para aprender doutrina, fortalecer a fé e promover maior adoração pessoal”, disse ele.

“Como santos dos últimos dias, nos acostumamos a pensar em 'igreja' como algo que acontece em nossas capelas, apoiado pelo que acontece em casa”, continuou ele. “Precisamos de um ajuste para esse padrão. É hora da igreja centralizada no lar, apoiada pelo que acontece dentro dos nossos edifícios da ala e estaca. ”

Imediatamente após as observações do Presidente Nelson no sábado de manhã, o Élder Quentin L. Cook, do Quórum dos Doze Apóstolos, falou à audiência global e forneceu detalhes sobre os próximos ajustes.

“A programação da reunião de domingo será ajustada das seguintes maneiras, começando em janeiro de 2019”, disse o Élder Cook. “As reuniões da Igreja Dominical consistirão em uma reunião sacramental de 60 minutos todos os domingos, concentradas no Salvador, na ordenança do sacramento e em mensagens espirituais. Depois do tempo para a transição para as aulas, os membros da Igreja participarão de uma aula de 50 minutos que se alternará a cada domingo. A Escola Dominical será realizada no primeiro e terceiro domingos. As reuniões dos quóruns do sacerdócio, da Sociedade de Socorro e das Moças serão realizadas no segundo e quarto domingos. As reuniões no quinto domingo estarão sob a direção do bispo. A primária será realizada a cada semana durante o mesmo período de 50 minutos e incluirá tempo e aulas de canto. ”

Quatro propósitos e bênçãos associadas a esta e outras mudanças recentes foram dadas:

• Aprofundar a conversão ao Pai Celestial e ao Senhor Jesus Cristo e fortalecer a fé neles.

• Fortalecer os indivíduos e as famílias por meio de um currículo centrado no lar e apoiado pela Igreja, que contribui para a alegria de viver o evangelho.

• Honrar o Dia do Senhor, com foco na ordenança do sacramento.

• Ajudar todos os filhos do Pai Celestial nos dois lados do véu, por meio do trabalho missionário, e de se receber as ordenanças, os convênios e as bênçãos do templo.

Uma carta da Primeira Presidência descrevendo as mudanças será enviada aos líderes locais das 30.000 congregações da Igreja em todo o mundo, junto com material suplementar.

Um anexo à carta fornece respostas para 12 perguntas, incluindo:

• Como vamos melhorar o aprendizado do evangelho no lar e em nossas vidas pessoais?

• Qual é o formato das reuniões sacramentais?

• Qual é o horário de domingo para várias alas ou ramos que compartilham uma capela?

• Realizamos cursos opcionais durante a igreja aos domingos?

A Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos estão confiantes de que os santos dos últimos dias “serão abençoados de maneiras extraordinárias” por essa mudança, disse o Élder Cook. “O domingo pode ser um dia de aprendizado e ensino do evangelho na Igreja e no lar. À medida que indivíduos e famílias se envolvem em conselhos de família, história da família, ministração, serviço, adoração pessoal e momentos alegres em família, o Dia do Senhor será verdadeiramente uma delícia ”.

O formato atual da Igreja de três horas consecutivas de cultos de domingo começou em 1980. Antes disso, as reuniões da Igreja eram realizadas durante todo o dia de sábado e durante a semana.

Um novo recurso de currículo a ser usado por crianças, jovens e adultos a partir de janeiro de 2019, Vem, segue-me - para indivíduos e famílias, está disponível no endereço comefollowme.lds.org e no aplicativo Biblioteca do Evangelho em 47 idiomas.