Igreja recebe agradecimento da Prefeitura de Araraquara (SP) por parceria no combate ao Covid-19

Capela localizada na Vila Xavier foi utilizada por seis meses como pólo de atendimento e recebeu 320 pacientes no período

Desde abril desse ano, quando os casos de coronavírus subiram abruptamente na cidade de Araraquara, no interior de São Paulo, um convênio foi firmado entre a Municipalidade e A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A capela localizada na Vila Xavier foi utilizada como uma extensão da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) localizada do outro lado da rua, sendo adaptada com 20 leitos para receber pacientes dignosticados com coronavírus.

WhatsApp-Image-2020-11-12-at-09.11.12(1).jpeg
Placa comemorativa expressando a gratidão do Poder Público pelos esforços da Igreja no combate ao Covid-19© 2020 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.

Após atender 320 pacientes no período entre abril e outubro a estrutura foi desativada e a capela devolvida para a presidência da Estaca Araraquara. Ao devolver as chaves à liderança do sacerdócio, a secretária de Saúde da cidade, Eliana Honain, agradeceu o presidente Otávio Martins pela parceria. Ela também destacou o apoio dado pelo ex-presidente Dalton Ginatto e ao professor, historiador e membro da igreja Rogério Tampellini, que agiram como interlocutores entre a Igreja e a Prefeitura.

“Recebam toda a gratidão da população de Araraquara. Foi um gesto muito nobre da Igreja. Se Araraquara tem índices diferenciados no combate à pandemia, foi graças à participação de todos. Agradeço à Igreja e a toda a comunidade”, declarou Eliana.

Uma placa comemorativa foi confeccionada especialmente para a ocasião. “A nossa preocupação foi salvar vidas. A Igreja agradece aos profissionais de saúde pelo trabalho que todos fizeram”, destacou o presidente Otávio Martins.

Michele Samaha Ginatto Rocha, diretora de Comunicação da Estaca Araraquara disse ser muito gratificante saber que fizeram parte de um ato de amor ao próximo, cedendo o prédio da Igreja que estava inativo devido à pandemia. “Contribuir como Igreja para o povo é ser semelhante à Cristo”, disse.

WhatsApp-Image-2020-11-12-at-09.11.13.jpeg
Representantes da Prefeitura de Araraquara entregam placa de agradecimento para presidência da Estaca.© 2020 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.

A Prefeitura divulgou uma notícia oficial referente ao evento de devoluçõa das chaves. Leia a matéria neste link.