Informação biográfica dos novos apóstolos

Essas são as informações biográficas dos três novos apóstolos, chamados em 3 de outubro de 2015 (veja o comunicado de imprensa):

Élder Ronald A. Rasband

Nascimento: 6 de fevereiro de 1951, em Salt Lake City, Utah.

Casamento e família: Casou-se com Melanie Twitchell, em 1973. São pais de cinco filhos e tem 24 netos.

Educação e carreira: Enquanto estudava na Universidade de Utah, o Élder Rasband ingressou em 1976 na Huntsman Container Company como representante de vendas e, em 1987, foi indicado Presidente e Diretor Chefe de Operações da Huntsman Chemical Corporation. Em 1995, a Universidade Utah Valley conferiu-lhe um doutorado honorário em Administração e Comércio.

Serviço na Igreja: Serviu como missionário de tempo integral (Estados do Leste, EUA), bispo, presidente de missão e em muitos outros chamados.

Serviço como Autoridade Geral da Igreja: Foi chamado membro do Primeiro Quórum dos Setenta em 1 de abril de 2000. Recebeu o chamado de membro da Presidência dos Setenta em 2005 e foi designado presidente sênior da Presidência dos Setenta em 4 de abril de 2009. Foi chamado para o Quórum dos Doze Apóstolos em 3 de outubro de 2015.

Élder Gary E. Stevenson

Nascimento: 6 de agosto de 1955, em Ogden, Utah.

Casamento e família: Casou-se com Lesa Jean Higley em abril de 1979. São pais de quatro filhos e tem seis netos.

Educação e carreira: Bacharel em Administração pela Universidade Estadual de Utah.. Foi o co-fundador, presidente e chefe executivo de operações da Icon Health & Fitness, Inc.

Serviço na Igreja: Serviu como missionário de tempo integral (Japão), conselheiro de presidência da estaca, bispo, presidente de missão e em muitos outros chamados.

Serviço como Autoridade Geral da Igreja: Chamado membro do Primeiro Quórum dos Setenta em 2008 e serviu como presidente da Área Ásia Norte, com sede no Japão. Foi chamado como Bispo Presidente da Igreja em abril de 2012. Chamado para o Quórum dos Doze Apóstolos em 3 de outubro de 2015.

Élder Dale G. Renlund

Nascimento: 13 de novembro de 1952 em Salt Lake City, Utah.

Casamento e família: Casou-se com Ruth Lybbert em junho de 1977. São pais de uma filha.

Educação e carreira: Após completar o bacharelado e mestrado na Universidade de Utah, Elder Renlund ampliou sua formação médica e de pesquisa no Hospital Johns Hopkins. Foi professor de medicina da Universidade de Utah e diretor médico do Programa de Transplante Cardíaco dos Hospitais de Transplante de Utah.

Serviço na Igreja: Serviu como missionário de tempo integral (Suécia), presidente de estaca, bispo, Setenta de área e em muitos outros chamados.

Serviço como Autoridade Geral da Igreja: Chamado membro do Primeiro Quórum dos Setenta em 4 de abril de 2009 e como  Presidente da Área Sudeste, na África. Chamado para o Quórum dos Doze Apóstolos em 3 de outubro de 2015.