Representantes de A Igreja de Jesus Cristo concedem entrevista no Jornal da Câmara em Itajaí

O Jornal da Câmara - produzido por profissionais da Secretaria de Comunicação e Promoção Social da Câmara de Vereadores de Itajaí, apresentou no último dia 30 de novembro, entrevista com representantes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Por cerca de 15 minutos, o jornalista Maurício da Rocha Flores conversou com o irmão Paulo César Mousquer, representando a presidência da Estaca Vale do Itajaí e com a irmã Vera Estork, diretora assistente de relações estratégicas do conselho de assuntos públicos.

Eles falaram a respeito de projetos sociais desenvolvidos pela Igreja de Jesus Cristo na cidade e região, através dos Programas Mãos Que Ajudam e Bem Estar/Ajuda Humanitária, citando a doação de cadeiras de rodas, distribuição de kits para bebês, doação de alimentos armazenados em garrafas pet, pintura e pequenas reformas de entidades, como o Lar da Criança Feliz.

O apresentador perguntou ainda a respeito de Programas como Fundo Perpétuo, Serviço de Recursos e Empregos (SRE) e Genealogia. Irmão Paulo explicou um pouco mais dos dois primeiros programas e complementou: "O maior objetivo é tornar gerar autossuficiência nas pessoas. Como diz o ditado popular, o importante não é apenas dar o peixe, mas ensinar as pessoas a pescarem".

Por sua vez, irmã Vera, que também já trabalhou como diretora do Centro de História da Família da Estaca, informou algumas das ferramentas disponibilizadas pela Igreja como o site www.familysearch.org e o Centro de História da Família (CHF), onde os interessados em realizar a pesquisa genealógica, podem saber mais a respeito dos seus antepassados.

A oportunidade de participar do programa surgiu após visitação pública do novo prédio da capela em Itajaí, realizada entre os dias 15 e 18 de novembro, quando equipe de reportagem da TV Câmara fez matéria sobre o evento. Antes de encerrar a entrevista, o jornalista informou endereço da Igreja - na Rua Uruguai, 545, para quem desejasse conhecer sobre a doutrina.

Texto e fotos: Janete Monteiro - Diretora Assistente de Relações com a Mídia Conselho Assuntos Públicos - Estaca Vale do Itajaí