Comunicado de Imprensa

Jovens e jovens adultos são convidados a levar um amigo para o seminário e o instituto

Nova iniciativa do S&I diz que o aprendizado do evangelho é “melhor quando estamos juntos”

invite_friend.jpg
invite_friend.jpg
Madison Pratt, à esquerda, e Aliza Powlus, à direita, ambas de Idaho, EUA, contam a história de como Aliza convidou Madison para o seminário. As duas estão atualmente servindo missão para A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.2025 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

Uma nova iniciativa dos Seminários e Institutos de Religião (S&I) de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias destaca uma maneira simples e eficaz para os jovens e jovens adultos participarem da coligação de Israel, convidando seus amigos para o seminário e o instituto.

Russell M. Nelson, o presidente da Igreja, descreveu os jovens da Igreja como “excepcionalmente talentosos em compartilhar o que acreditam”.

Essa iniciativa acontece em um momento em que as matrículas no Seminário e Instituto estão em um nível recorde, como observou o élder Ronald A. Rasband em seu recente discurso na conferência geral. Com mais de 800 mil alunos registrados, os programas do S&I enriquecem a vida dos jovens em 38 idiomas em mais de 180 países.

“O Senhor está fazendo algo poderoso”, disse o élder Clark G. Gilbert, comissário de educação da Igreja, em uma entrevista para o Church News. “Ele está acelerando a obra, e uma das maneiras pelas quais Ele está fazendo isso é por meio do futuro desta Igreja, que são os jovens e os jovens adultos, e é inspirador ver o que está acontecendo na vida deles.”

Capacitados para compartilhar o evangelho de maneira normal e natural, os esforços desses jovens se refletem nos números, com aproximadamente 60 mil amigos matriculados nas aulas do S&I em todo o mundo.

Esses amigos geralmente descrevem um sentimento de inclusão, comunidade e paz ao participarem das aulas. Cercados por outros discípulos de Jesus Cristo, eles começam a aprofundar sua própria fé. Dados recentes refletem o efeito notável da matrícula de amigos, com quase um em cada três escolhendo se filiar à Igreja depois de fazer a matrícula.

Uma pesquisa da Igreja mostrou que os jovens que frequentam o seminário têm quatro vezes mais chances de permanecer firmes na Igreja no futuro. Da mesma forma, a frequência ao instituto é um indicador confiável do discipulado ao longo da vida e de resultados como sentimentos de inclusão, devoção pessoal e sensibilidade ao Espírito.

“Nossos jovens se reúnem de várias maneiras, desde aulas matinais, diurnas e noturnas até estudos on-line e em casa”, disse o élder Rasband. “Eles são um exército poderoso e digno, recebendo força uns dos outros à medida que aprendem sobre Jesus Cristo, seguem-No e prestam testemunho Dele como o Filho de Deus.”

Em uma época em que a atividade religiosa está diminuindo entre os jovens, a tendência se inverte entre os jovens da Igreja, com mais de 125 mil novos alunos no S&I nos últimos três anos.

O élder Gilbert disse: “E isso não é um esconderijo ingênuo do mundo. O mundo está ao nosso redor, mas eles querem um lugar onde seus valores e suas crenças possam ser reforçados, e eles possam crescer com segurança no evangelho de Jesus Cristo”.

“É emocionante ver isso”, acrescentou o élder D. Todd Christofferson, do Quórum dos Doze Apóstolos, que se juntou ao élder Gilbert para a entrevista. “Acho que estou mais jovem agora por causa dessa convivência; fico energizado com esse contato e com a interação com os jovens.”

“Melhor quando estamos juntos”

Nos próximos meses e anos, os alunos do seminário e do instituto serão recebidos com cartazes e faixas com um tema comum: o aprendizado do evangelho é “melhor quando estamos juntos”.

Madison Pratt, de Idaho, EUA, foi convidada pela primeira vez para o seminário por sua amiga Aliza Powlus. Pratt ficou nervosa, surpresa com os hinos cantados e com as orações, mas rapidamente foi tocada pela experiência.

“Era algo que eu realmente não tinha sentido antes”, disse ela. “E então, depois daquele primeiro dia, eu disse à Aliza: ‘Quero ir todos os dias’.”

Posteriormente, Pratt foi batizada como membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Pratt e Powlus servem atualmente como missionárias da Igreja.

Invite-a-Friend
Invite-a-Friend
Essa imagem pode ser postada nas mídias sociais como parte de seus esforços para amar, compartilhar e convidar seus amigos para o seminário e instituto. 2025 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

“Se eu soubesse desde o início que [Madison] seria batizada”, disse Powlus, “sem dúvida teria falado sobre o evangelho com ela antes e estaria mais disposta a compartilhar o evangelho que tanto amo com ela”.

Westin Rawson, um estudante da Califórnia, convidou toda a sua equipe de polo aquático para o seminário. Um de seus companheiros de equipe, Hunter, aceitou o convite, e tanto Hunter quanto seu irmão, Eli, foram batizados posteriormente.

“Acho que o seminário realmente ajuda no processo de conversão porque proporciona um lugar para nos aproximarmos de Cristo todos os dias”, disse Rawson. “O simples convite ou dizer ‘oi’ pode mudar completamente a vida de alguém e a vida da família dessa pessoa.”

Essas histórias de conversão também são encontradas muito além das fronteiras dos Estados Unidos.

“Foi graças [a meu amigo] que realmente conheci o amor de meu Pai Celestial”, disse Gabriel Gomes, do Paraná, Brasil. “Pude me entregar a Ele.”

“Eu me tornei uma nova pessoa, pude me fortalecer”, acrescentou Isel Talavera, de Michoacán, México. “Posso ser uma pessoa que tem mais amor e mais alegria na vida.”

“Não podemos mudar o mundo completamente”, disse o élder Christofferson, “mas podemos iluminar, ajudar e fazer a diferença. E quando começamos a olhar para as outras pessoas e ver o que podemos fazer para abençoá-las, nossa vida, obviamente, também muda.”

Com o número de alunos crescendo continuamente, há mais oportunidades do que nunca de fazer um convite simples e eficaz para o seminário e o instituto. Os pais e líderes são convidados a refletir sobre como essa iniciativa pode ajudar os jovens e os jovens adultos a participar da coligação de Israel. Os jovens e os jovens adultos são convidados a pensar em quem poderiam convidar, usando esses e outros recursos disponíveis, tornando sua experiência de aprendizado do evangelho ainda melhor com os amigos.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.