Baseados em crenças comuns, de amor e serviço ao próximo, jovens de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e Igreja Católica - São Nicolau de Flue, de São Carlos, interior de São Paulo, foram personagens de uma reportagem feita este mês pelo Jornal EPTV, de afiliada da Rede Globo na cidade.
| Temple Square is always beautiful in the springtime. Gardeners work to prepare the ground for General Conference. © 2012 Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved. | 1 / 2 |
Daniel Lavandoski Bento, de 22 anos, coordena as atividades religiosas com os jovens em uma das Igrejas Católicas em São Carlos. Dessa forma, ele diz que espera contribuir para tornar o mundo melhor.
Durante a matéria, o presidente Joel Nascimento Ramos, um dos líderes da Estaca São Carlos, explicou que na Igreja de Jesus Cristo o trabalho com os adolescentes começa a partir dos 12 anos. "Aqui eles aprendem a desenvolver a caridade e o amor ao próximo. Isso aproxima muito os jovens. Eles valorizam mais as pessoas e passam a ter um amor maior por elas”.
Giovani Leão Machado, um dos jovens entrevistados, comentou sobre sua experiência nos projetos de serviços: “A gente já plantou várias flores em uma praça, limpamos escolas. É bom ver o resultado depois”, contou.
A adolescente Caroline Leoni explicou que por meio de viver, com base em oito valores das Moças como: Fé, Natureza Divina, Valor Individual, Conhecimento, Escolhas e Responsabilidades, Boas Obras, Integridade e Virtude, a espiritualidade e o crescimento pessoal são fortalecidos.
Entre os trabalhos voluntários citados por Carlos Roberto Machado Júnior, de 17 anos e Athos Henrique Plaine, que é missionário retornado, está o serviço missionário. Por meio dele, segundo Carlos, são auxiliados a ser mais autossuficientes e servir melhor as pessoas.
Assista a matéria: http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2013/02/igrejas-de-sao-carlos-incentivam-jovens-fazer-trabalhos-voluntarios.html
Reportagem de Lucieli Dornelles e imagens de Pedro Santana
Texto: Janete Monteiro Garcia - jornalista voluntária no Departamento de Assuntos Públicos