Juventude Mórmon Conversa com Apóstolos no Local da Primeira Visão

O Presidente Eyring e o Élder Holland participam da transmissão cara-a-cara

O Presidente Henry B. Eyring, primeiro conselheiro na Primeira Presidência, e o Élder Jeffrey R. Holland do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias responderam a perguntas da juventude Mórmon em uma transmissão ao vivo no estado de Nova York, no sábado, 4 de março de 2017.

A localização é significativa para os santos dos últimos dias que acreditam que o Profeta Joseph Smith viu Deus, o Pai, e Seu Filho, Jesus Cristo, perto de sua fazenda em Palmyra há quase dois séculos.

"A Fazenda Smith é um lugar realmente especial porque é onde Joseph Smith estava quando recebeu a Primeira Visão", disse Natashia Neckles, uma estudante do ensino médio em Rochester, Nova York. "[Esta área é] realmente especial porque o humaniza para mim porque vemos esta casa, e como ela é humilde, e como ele teve um começo realmente humilde, e isso só o torna mais real".

O evento foi transmitido ao vivo para uma audiência global em 12 línguas e teve origem no Centro de Visitantes da Fazenda Joseph Smith, onde os apóstolos foram acompanhados por dois moderadores jovens e cerca de 60 adolescentes Mórmons da área.

Perguntas e respostas

A juventude dos Santos dos Últimos Dias foi encorajada a enviar perguntas on-line ou através das mídias sociais aos apóstolos para o evento. Adolescentes na Inglaterra e África do Sul também participaram da transmissão ao vivo. Em troca, o Presidente Eyring e o Élder Holland responderam suas perguntas - ao vivo.

Um adolescente de Plymouth, Inglaterra fez uma pergunta sobre o que o termo no versículo da Bíblia Tiago 1:6, "não duvidando", significa. O Presidente Eyring disse: "Acho que o que isso significa tem a ver com não saber se você está certo ou não, mas se sua fé em Jesus Cristo é ou não forte. Deixe-me perguntar com fé não duvidando, não quer dizer que você tem que saber sempre que vai conseguir exatamente o que pede. Mas você tem que acreditar que Jesus é o Cristo e nunca vacilar nisso."

O Élder Holland fez uma pergunta a respeito de ouvir o Espírito Santo em um mundo cheio de distrações.

"Eu acho que muitas vezes fazemos na oração uma espécie de lista de pedidos de lavanderia", disse ele. "É como se quisesse ir para a loja e conseguir isso e aquilo e eu preciso disso agora e eu quero isso na bolsa e eu estou no meu caminho. E nós não nos lembramos de que Ele deveria nos falar. Precisamos da Sua voz. Temos de providenciar um ambiente para Ele falar conosco, e isso significa ficar de joelhos. Fique quieto, fique no ambiente privado, deixe acontecer. Muitas vezes, negamos a Ele a chance de responder."

O presidente Eyring fechou a transmissão com um desafio para os jovens a "saberem por si mesmos que essas coisas são verdadeiras. Você pode fazer isso seguindo o exemplo de Joseph Smith. Estude as escrituras. Deixe as palavras penetrarem seu coração. Reflita sobre elas novamente e novamente. Então mostre a Deus que está disposto a aceitar Sua orientação - verdadeiramente, a Sua vontade seja feita. ... Eu não posso prometer que suas respostas virão em um dia ou em uma semana, mas posso prometer que Deus irá falar com você a Seu próprio modo e em Seu próprio tempo."

Reflexões dos Apóstolos

Os dois apóstolos falaram sobre a experiência única de conhecer os jovens face a face em um cenário como a fazenda histórica de Smith.

"Foi uma das experiências mais maravilhosas [estar] cara a cara com os jovens, e depois ouvir as perguntas que vieram deles, e sentir seus corações e sua fé", disse o presidente Eyring. "Foi extremamente reconfortante de duas maneiras: uma é saber que eu estou onde o Pai Celestial e o Salvador apareceram, e onde o trabalho começou aqui nos últimos dias, mas também quando eu vejo a maravilhosa fé dos jovens."

O presidente Eyring disse que foi fortalecido por ter a oportunidade de falar sobre a oração com os jovens.

"A oração, assim como foi para Joseph Smith, foi a experiência fundamental que lhe permitiu ser o que ele poderia se tornar", disse o presidente Eyring. "Isso também é verdade para todos".

"Ouvir esses dois pequenos moderadores e esses jovens sentados aqui, e sabendo por extensão que havia milhares ao redor do mundo, centenas de milhares, realmente foi uma experiência muito gratificante", disse o Élder Holland. "Fiquei comovido por isso, era terno, eu meio que resisti às lágrimas uma ou duas vezes, não por um momento em particular, apenas olhando para eles e pensando em quão bons eles são, e quanto eles estão tentando ser O que eles devem ser. Eu estava muito orgulhoso por eles."

O Élder Holland lembrou-se dos modelos que ele tinha quando adolescente, incluindo alguns líderes da Igreja. "Todos nós precisamos de gente para nos apoiar, especialmente os jovens", disse ele, "precisamos de heróis e heroínas, precisamos de bons exemplos, queríamos que eles saíssem daqui acreditando que podiam contar conosco".