Declaração Oficial

Líderes da Igreja condenam a violência e o comportamento ilícito em tempos de agitação

Os membros são lembrados de seu convênio e responsabilidade sagrada de seguir o Salvador.

Uma mensagem da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Os princípios de governo que permitem aos filhos de Deus manter a dignidade humana e a liberdade pertencem a toda a humanidade. (ver Doutrina e Convênios 98:5).

Com grande preocupação, observamos as divisões políticas e culturais nos Estados Unidos e em todo o mundo. Condenamos a violência e o comportamento ilícito, e qualquer forma de incitação à violência, incluindo os casos recentes em Washington, D.C. Embora A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias seja neutra em questões político-partidárias, lembramos nossos membros - independentemente de quais forem suas visões políticas individuais - de que sejam unidos em nosso compromisso com o Salvador, Jesus Cristo e Seus ensinamentos. Como Seus seguidores, devemos tratar uns aos outros e a todos os filhos de Deus com respeito, dignidade e amor.
Nenhuma afiliação política ou de outra espécie deve se sobrepor a esse convênio e a essa responsabilidade sagrada.

Exortamos todos os membros a lembrar da natureza preciosa e frágil da liberdade e da paz. À medida que os cidadãos dos Estados Unidos aguardam a posse do novo presidente dos EUA, exortamos nossos membros a honrar as instituições e processos democráticos e a obedecer, honrar e apoiar a lei (ver Regras de Fé 1:12).