BYU-Pathway: líderes de Porto Alegre aprendem a ministrar através da Educação

Série de devocionais pode ajudar jovens da Igreja a conquistar formação educacional de qualidade

A BYU-Pathway Worldwide, universidade on-line de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está disponível em todo Brasil não só para os membros da Igreja, mas também para toda comunidade, fornecendo de maneira extremamente acessível cursos de ensino superior em um ambiente on-line, acolhedor e edificante.

Durante os dias 27 e 28 de maio de 2022, diversos líderes voluntários de A Igreja de Jesus Cristo, que residem em Porto Alegre (RS) e região se reuniram para se aconselhar sobre como levar os recursos educacionais e as bolsas disponíveis através da BYU-Pathway para os jovens e jovens adultos de suas comunidades.

A Irmã Cláudia Magalhães, que preside a Sociedade de Socorro da Ala Gaúcha, na Estaca Viamão relatou que já conhecia o programa BYU-Pathway, “pois meu filho quando retornou de missão iniciou e era só elogios sobre o curso”, disse. “Porém, no momento do treinamento consegui enxergar algo além de um excelente curso. Senti que é um programa que vai além da ajuda no aspecto da autossuficiência. O programa eleva almas, fortalece os fracos e oprimidos, ensinando que sem a ajuda espiritual não teremos sucesso em nenhum aspecto de nossas vidas”, completa Cláudia.

Um dos principais assuntos abordados foram as bolsas garantidas aos novos alunos e como a BYU-Pathway traz equidade para educação, disponibilizando oportunidades de obtenção de um diploma de bacharel a todos.

A sister Ingrid Jost, que serve como assistente na coordenação de Área da BYU-Pathway e esteve presente nos treinamentos disse: “Testifico que vi a mão do Senhor naquele dia e Seu grande amor por seus filhos. Vi líderes sendo tocados em seus corações a mobilizar a juventude e criar novos grupos de estudo para o programa do EnglishConnect e para o Pathway. Presenciei uma líder, que entre lágrimas disse ‘eu vou começar a estudar inglês, pois sei que é a resposta a minha oração’".

Viccenzo Benatti, representante da BYU-Pathway Worldwide para o Brasil foi um dos oradores nestes treinamentos. Ao reforçar que a BYU-Pathway é uma demonstração do amor do Pai Celestial por Seus filhos, ele destacou o seguinte convite: “Líderes, por favor, levem estes recursos e oportunidades para suas congregações, para as pessoas que vocês servem e amam. Isso pode mudar não só a vida deles, mas também das gerações que virão”.

Para agendar devocionais ou treinamentos on-line sobre a BYU-Pathway Worldwide ou sobre EnglishConnect, envie uma mensagem para: (11) 98928-8591. Caso queira se matricular, acesse: https://bit.ly/QueroFazerParte-BYU-Pathway