Líderes e estudantes, membros da Igreja de Jesus Cristo, participam de Congresso de Liberdade Religiosa da OAB-SP

Líderes e estudantes, membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, atuaram com destaque durante o II Congresso Estadual de Liberdade Religiosa da OAB-SP, realizado no dia 31/maio no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo.

O evento é organizado pela Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB-SP, que conta com a participação de alguns advogados que são membros da Igreja de Jesus Cristo.

O Dr. Ricardo Cerqueira Leite (Presidente da Estaca Ferreira), que é advogado e membro da comissão de liberdade religiosa foi o palestrante no painel sobre Liberdade Religiosa e Dignidade da Pessoa Humana. Ele contou experiências em que sofreu intolerância religiosa na época que serviu como missionário mórmon e declarou que "inibir a liberdade religiosa é uma afronta contra a dignidade da pessoa".

Este mesmo painel contou com a presença do Dr. Flavio Cooper, desembargador no Tribunal Regional do Trabalho da região de Campinas (TRT 15ª Região) que já serviu como Setenta. Ele acompanhava seu amigo, o Desembargador Francisco Giordani (TRT 15ª Região) que foi o outro palestrante do tema.

A Brigham Young University estava representada por duas estudantes de "Juris Doctor", Randa Vieira e Michelle Jeffs, ambas membros da Igreja de Jesus Cristo. Michelle recentemente foi missionária em São Paulo. Randa e Michelle conheceram a Presidente da comissão de liberdade religiosa da OAB-SP, Damaris Moura, durante o Simpósio de Direito e Liberdade Religiosa realizado na BYU em outubro/2011.

A Presidente Damaris lançou neste evento a campanha publicitária "As Religiões podem ser diferentes, mas o respeito deve ser igual". O apoio dos Santos dos Últimos Dias ao tema liberdade religiosa reforça a crença na sua 11ª regra de fé: "Pretendemos o privilégio de adorar a Deus Todo-Poderoso de acordo com os ditames de nossa própria consciência; e concedemos a todos os homens o mesmo privilégio, deixando-os adorar como, onde ou o que desejarem."

Texto e fotos: Departamento de Assuntos Públicos da Área Brasil