A Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou a localização do Templo de Toluca México.
Esta casa do Senhor será construída em um terreno de 4,87 acres localizado na rua Guadalupe Victoria, esquina com a rua Uruapan, colônia Las Jaras, Metepec, Estado do México, 52166. O projeto inclui a construção de um templo térreo de aproximadamente 19 mil metros quadrados. Esse será o 24º templo no México.
O presidente da Igreja, Russell M. Nelson, anunciou o templo durante a Conferência Geral de Outubro de 2022 e disse: “Também estamos planejando construir vários templos em determinadas áreas metropolitanas em que o tempo de locomoção para um templo já existente seja um grande desafio. Portanto, tenho a satisfação de anunciar mais quatro locais próximos à Cidade do México; em Cuernavaca, Pachuca, Toluca e Tula, onde novos templos serão construídos”. O Templo de Toluca México é o primeiro desses quatro templos a ter o local anunciado.
A pregação do evangelho restaurado de Jesus Cristo começou no México durante a década de 1870. Em 1961, uma estaca (semelhante a uma diocese) foi organizada na Cidade do México. Em 1983, um templo foi dedicado na Cidade do México.
Os templos dedicados no México encontram-se em Ciudad Juárez, Colonia Juárez, Guadalajara, Hermosillo, Mérida, Cidade do México, Monterrey, Oaxaca, Tampico, Tijuana, Tuxtla Gutiérrez, Veracruz e Villahermosa. Há também templos em construção ou anunciados em Cuernavaca, Culiacán, Cidade do México Benemérito, Pachuca, Puebla, Querétaro, San Luis Potosí, Toluca, Torreón e Tula.
O México é o lar de mais de 1,5 milhão de membros da Igreja, mais do que qualquer outro país exceto os Estados Unidos, em mais de 1.850 congregações.
Templo de João Pessoa Brasil
A Primeira Presidência da A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou a localização de um templo que será construído na cidade de João Pessoa, Brasil.
Esta sagrada casa do Senhor será construída em um terreno de 3,9 acres localizado entra a rua Paulino Pinto e a Avenida Ministro José Américo de Almeida, no bairro Cabo Branco. Os planos preveem um templo de aproximadamente 18 mil metros quadrados.
João Pessoa é uma cidade portuária localizada no estado da Paraíba, no nordeste do Brasil, cerca de 120 quilômetros ao norte de Recife. O presidente Russell M. Nelson anunciou o Templo de João Pessoa Brasil em outubro de 2023.
“Passar mais tempo no templo edifica a fé. E seu serviço e sua adoração no templo os ajudarão a pensar celestial”, disse o profeta, que já anunciou 153 novos templos desde 2018.
A pregação do evangelho restaurado de Jesus Cristo começou no sul do Brasil em 1928. A tradução em português do Livro de Mórmon foi publicada em 1940, dando início a uma nova era de crescimento no país. Hoje, há quase 1,5 milhão de membros da Igreja no Brasil (mais do que qualquer outro país com exceção dos Estados Unidos e do México) em mais de 2.175 congregações.
O templo em João Pessoa, Brasil, será o 22º templo no país. Nove outros templos foram anunciados no Brasil: os templos de Goiânia, Londrina, Maceió, Natal, Ribeirão Preto, Santos, São Paulo Leste, Teresina e Vitória. Dez templos estão em funcionamento no país: os templos de Belém, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. O Templo de Belo Horizonte Brasil e o Templo de Salvador Brasil estão em construção.
O Templo de Barcelona Espanha
Foi liberada uma imagem do projeto externo que mostra o design planejado para o Templo de Barcelona Espanha de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
O presidente da Igreja, Russell M. Nelson, anunciou esse templo em abril de 2022. O Templo de Barcelona Espanha será o segundo templo do país, e sua localização foi divulgada em janeiro de 2023. O primeiro templo neste país, o Templo de Madri Espanha, foi dedicado em 1999.
A Espanha é o lar de mais de 63 mil membros da Igreja em aproximadamente 135 congregações.
Os templos diferem das capelas da Igreja. Todos são bem-vindos para assistir às reuniões dominicais de adoração e outras atividades durante a semana nas capelas locais. O principal propósito dos templos é que os membros fiéis de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias participem de cerimônias sagradas que unem as famílias para sempre.