Recurso Adicional

Melhor experiência de pesquisa no aplicativo Biblioteca do Evangelho

A atualização torna mais fácil encontrar recursos

Os comentários dos usuários do aplicativo Biblioteca do Evangelho resultaram em uma nova atualização que torna a pesquisa de recursos mais fácil do que nunca. © 2022 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

“Nossa equipe de aplicativos tem trabalhado arduamente este ano para oferecer uma melhor experiência de pesquisa”, disse o gerente de produtos Rob Jex. “Convidamos você a experimentar essa nova experiência para ajudá-lo a encontrar o que está procurando com mais facilidade.”

Aqui estão algumas das melhorias que a Igreja fez na função de pesquisa:

Pesquisar todo o conteúdo

O aplicativo Biblioteca do Evangelho anteriormente pesquisava apenas o conteúdo já baixado, mas agora pesquisa em todo o conteúdo da Biblioteca do Evangelho. Isso significa que discursos antigos da conferência geral, artigos de revistas e vídeos serão incluídos em seus resultados de pesquisa.

Possui filtros melhores

Os resultados de pesquisa podem ser restringidos por orador, tópico, data, coleção de conteúdo e outros filtros úteis.

Digamos que você lembre que o élder Dieter F. Uchtdorf fez analogias sobre aviões em vários de seus discursos e quer reler esses discursos, mas não se lembra quais eram os discursos. Você pode digitar “avião” como sua palavra-chave e limitar seus resultados de pesquisa para “conferência geral” como a coleção de conteúdo e “Dieter F. Uchtdorf” como orador. O resultado da pesquisa mostrará os 10 discursos da conferência geral em que o élder Uchtdorf falou sobre aviões.

por-1-gospel-library-search.png
A versão mais recente do aplicativo Biblioteca do Evangelho permite que você refine sua pesquisa por orador, tópico, data, coleção de conteúdo e outros recursos úteis. Por exemplo, você pode digitar “aviões” como sua palavra-chave e limitar seus resultados de pesquisa para “conferência geral” e “Dieter F. Uchtdorf” para encontrar os 10 discursos em que o élder Uchtdorf falou sobre aviões. 2022 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

Fornece melhores sugestões de pesquisa

Na barra de pesquisa da Biblioteca do Evangelho, você pode navegar rapidamente até um versículo, um hino ou uma seção do Manual Geral digitando referências de escrituras abreviadas, números de hinos ou números de seção do manual. Por exemplo, digitar “ne37” fornece um atalho para 1 Néfi 3:7.

Você também pode encontrar atalhos para verbetes nos Tópicos do Evangelho e no Guia para Estudo das Escrituras.

por-2-gospel-library-search.png
Na barra de pesquisa da Biblioteca do Evangelho, você pode navegar rapidamente para um versículo digitando referências abreviadas das escrituras. Por exemplo, digitar “ne37” fornece um atalho para 1 Néfi 3:7. 2022 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

Utiliza opções de classificação aprimoradas

Os resultados de pesquisa agora podem ser reordenados mais facilmente usando o recurso “Ordenar por”. Em vez de apenas serem classificados por relevância, agora você pode visualizar os resultados usando a opção “Classificar por mais recente” para encontrar o conteúdo mais recente. Você também pode usar a opção “Ordenar por livro” para encontrar as escrituras ordenadas na ordem em que aparecem nas obras-padrão.

por-3-gospel-library-search.png
Os resultados de pesquisa agora podem ser reordenados mais facilmente usando o recurso “Ordenar por”. Em vez de apenas ser classificada por relevância, agora você pode visualizar o conteúdo usando os recursos “Ordenar por mais recente” e “Ordenar por livro”. 2022 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.

Fornece resultados mais rápidos

Os resultados de pesquisa agora aparecerão muito mais rápido do que nas versões anteriores.

Por que essas melhorias são importantes

Essas melhorias podem ajudá-lo a encontrar recursos de modo muito mais rápido e eficaz do que nas versões anteriores do aplicativo, seja para seu estudo pessoal, para compartilhar um recurso com um amigo ou se preparar para dar um discurso ou uma aula.

“Essas melhorias contínuas na experiência de pesquisa do aplicativo Biblioteca do Evangelho vão ajudar os usuários a encontrar mais rapidamente e precisamente o conteúdo que buscam”, disse o élder Randy D. Funk, setenta autoridade geral. “Com tamanha abundância de recursos inspirados e inspiradores na Biblioteca do Evangelho, nosso desejo é que os usuários consigam acessá-lo facilmente para aprender, ensinar e compartilhar com outras pessoas.”

E o que mais?

De acordo com Jex, mais melhorias de pesquisa estão em andamento. As futuras versões do aplicativo vão incluir suporte para erros ortográficos e palavras relacionadas, sugestões com base nas tendências de pesquisa e mais resultados visuais para vídeos e imagens. Outras atualizações vão melhorar os resultados de pesquisa com base em escrituras relevantes que podem não conter as palavras-chave, mas correspondem à intenção por trás da pesquisa.

Uma página inicial personalizada também está sendo planejada onde você poderá ver os hinos que serão cantados na reunião sacramental e as mensagens da conferência geral que serão debatidas durante aquela semana em sua ala. Tutoriais de vídeo e opções de notificações de conteúdo em destaque na seção página inicial também serão acrescentados em breve.

“Agradecemos pelo feedback dos membros sobre essas melhorias e ideias futuras para melhorar a pesquisa e outros aspectos do aplicativo”, disse Jex. “Reconhecemos que os membros estudam de muitas maneiras diferentes. Queremos que a Biblioteca do Evangelho permita que os membros tenham experiências inspiradoras e reveladoras regularmente com a palavra de Deus.”

Você pode enviar seus comentários por meio da seção “Ajuda” no aplicativo. Clique nos três pontos no canto superior direito do aplicativo, clique em “Ajuda” e depois clique em “Enviar Feedback”.