Comunicado de Imprensa

Mudança na Liderança: Novas Autoridades Gerais e Nova Presidência da Escola Dominical foram anunciadas

A Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou um novo membro da Presidência dos Setentas, quatro novas autoridades gerais, a nova Presidência Geral da Escola Dominical e 42 Setentas de Área na sessão de sábado da 184ª Conferência Geral Anual que está sendo realizada neste final de semana.

Elder Lynn G. Robbins, foi chamado para a Presidência dos Setentas, substituindo Tad R. Callister que foi desobrigado da Presidência dos Setentas e como um membro do Segundo Quórum dos Setentas.

Foram chamados como novas Autoridades Gerais para servir no Primeiro Quórum dos Setentas Jörg Klebingat, de Kiev, Ucrânia e Chi Hong (Sam) Wong, de Hong Kong, China.

Foram chamados como Autoridades Gerais para servir do Segundo Quórum dos Setentas Larry S. Kacher, de Midway, Utah e Hugo E. Martinez, de Arecibo, Porto Rico.

Os membros dos Setenta têm a responsabilidade de administrar o trabalho da Igreja em todo o mundo , sob a direção da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze Apóstolos. Alguns deles também têm responsabilidades executivas em vários departamentos da Igreja . Os membros do Primeiro Quórum dos Setenta, geralmente servem até os setenta anos de idade.

A nova presidência geral da Escola Dominical também foi anunciado. Tad R. Callister foi chamado como presidente geral da Escola Dominical. John Sears Tanner e Devin G. Durrant servirão como primeiro e segundo conselheiros, respectivamente. Russell T. Osguthorpe, David M. McConkie e Matthew O. Richardson foram desobrigados e receberam votos de gratidão por seus cinco anos de liderança.

Presidência dos Setenta

Élder Lynn G. Robbins, de 61 anos, foi nomeado para a Presidência dos Setenta. Ele se tornou um membro do Primeiro Quórum dos Setenta em 1 de abril de 2000, após três anos no Segundo Quórum dos Setenta. Ele atuou como presidente da Área América do Sul Sul, Área América Central e Área América do Norte Oeste. Ele também atuou na Área Central da América do Norte. Élder Robbins serviu em uma missão de tempo integral na Argentina e tem servido como presidente da Missão Montevidéu Uruguai.

Élder Robbins recebeu um bacharelado de artes da Utah State University e um MBA pela American Graduate School of International Management . Em sua carreira profissional, o Élder Robbins foi um dos fundadores da Franklin Quest, que mais tarde tornou-se Franklin Covey.

Lynn Grant Robbins nasceu em 27 de outubro de 1952, e cresceu em Springville, Utah. Casou-se com Jan Nielson em 1974. Eles são os pais de sete filhos e tem quinze netos.

Primeiro Quórum dos Setenta

Elder Jörg Klebingat , 46, estava servindo como presidente da Missão Kiev Ucrânia, quando foi chamado para o Primeiro Quórum dos Setenta. Desde que entrou para a Igreja em 1985, Elder Klebingat serviu em vários outros chamados da Igreja, incluindo missionário de tempo integral na Missão Denver Colorado, presidente dos Rapazes, presidente do quórum de Élderes, sumo conselheiro e bispo.

Elder Klebingat recebeu fez bacharelado de artes em russo e tem um mestrado em comportamento organizacional pela Universidade Brigham Young e começou sua carreira trabalhando para várias empresas de consultoria. Ele trabalhou para a Igreja por muitos anos em cargos como gerente de um centro de serviços, diretor de assuntos temporais, e supervisor de distribuição.

Elder Klebingat nasceu em Zweibrücken, Alemanha. Ele é casado com Julia Poltorak e eles são pais de três filhos.

Elder Chi Hong (Sam) Wong, 51 anos, estava servindo como Setenta de Área na Área Ásia quando foi chamado para o Primeiro Quórum dos Setenta. Desde que entrou para a Igreja em 1982, Elder Wong serviu em vários outros chamados da Igreja, incluindo secretário financeiro da ala, secretário da ala, presidente da Escola Dominical, presidente dos rapazes, conselheiro do bispo, bispo, conselheiro do presidente da estaca e presidente de estaca.

Ele é bacharel em contabilidade e um associado de ciência em ciência da computação pela Brigham Young University- Hawaii. Ele também recebeu um MBA pela Open University de Hong Kong. Em sua vida profissional, ele foi o fundador e sócio de uma empresa de negócios e consultoria de qualidade e também trabalhou em um grupo de ensaios de materiais e inspeção.

Elder Wong nasceu em Hong Kong, China. Ele é casado com Carol Lu e eles são pais de quatro filhos e tem uma neta.

Segundo Quórum dos Setenta

Elder Larry S. Kacher, 62 anos, estava servindo como Setenta de Área na Área Norte do Oriente Médio / África, quando ele foi chamado para o Segundo Quórum dos Setenta. Elder Kacher serviu em vários outros chamados da Igreja, incluindo missionário de tempo integral na Polinésia Francesa, presidente do quórum de élderes, presidente de ramo na Bélgica, sumo conselheiro, bispo, presidente de estaca e presidente da Missão Suíça Genebra.

Ele é bacharel em psicologia e tem um mestrado em comportamento organizacional pela Universidade Brigham Young. Profissionalmente, trabalhou como especialista em desenvolvimento organizacional, gerente de desenvolvimento de recursos humanos e consultor de gestão.

Elder Kacher nasceu em Mankato, Minnesota. Ele é casado com Pauline Miller e eles são os pais de seis filhos.

Elder Hugo E. Martinez , 57 anos, estava servindo como Setenta de Área na Área do Caribe quando ele foi chamado para o Segundo Quórum dos Setenta. Elder Martinez serviu em vários outros chamados da Igreja, incluindo o de bispo, presidente do quórum de élderes, presidente de distrito, conselheiro do presidente da missão e presidente da Missão Central Cidade da Guatemala.

Completou os estudos de pré- medicina na Universidade de Mississippi e recebeu um diploma de medicina da Escola de Medicina de la Universidad de Puerto Rico. Ele completou uma residência prática de família na Universidade de Mississippi Medical Center. Elder Martinez trabalhou por 20 anos como médico e consultor médico e possui sua própria clínica médica familiar.

Elder Martinez nasceu em Mayaguez, Porto Rico. Ele é casado com Nuria Alvarez Merced Pagan e eles são pais de cinco filhos.

Presidência Geral da Escola Dominical

Tad R. Callister, 68, estava servindo na Presidência dos Setenta e como membro do Segundo Quórum dos Setenta, quando ele foi chamado como presidente geral da Escola Dominical. Ele serviu em vários chamados da Igreja, incluindo missionário de tempo integral na Missão Eastern States Atlântico, bispo, presidente de estaca, representante regional, presidente de missão e Setenta de Área.

Tad R. Callister recebeu um título de bacharel em contabilidade pela Universidade Brigham Young, formado em direito pela Universidade da Califórnia-Los Angeles e um mestrado em direito tributário da Universidade de New York. Ele passou a maior parte de sua carreira profissional praticando direito fiscal. Ele e sua esposa Kathryn Louise Saporiti são pais de seis filhos.

John Sears Tanner, 63 anos, estava servindo como presidente de missão da Missão Brasil São Paulo Sul, quando ele foi chamado como primeiro conselheiro na presidência geral da Escola Dominical. Ele serviu em vários outros chamados da Igreja, incluindo professor primário, professor do seminário, professor de Doutrina do Evangelho, presidente dos rapazes da estaca, bispo e presidente de estaca.

John Sears Tanner recebeu um diploma de bacharel em Inglês pela Universidade Brigham Young e um doutorado em Inglês pela Universidade da Califórnia- Berkley. Ele já trabalhou como professor de Inglês na Universidade Estadual da Flórida e da Universidade Brigham Young e, como vice-presidente acadêmico da BYU. Ele e sua esposa Susan Winder são pais de cinco filhos.

Devin Durrant G., 53 anos, estava servindo como presidente da Missão Dallas Texas, quando foi chamado como segundo conselheiro na presidência geral da Escola Dominical. Ele serviu em vários outros chamados da Igreja, incluindo instrutor do instituto, membro da presidência da Escola Dominical, foi conselheiro na presidência e bispo.

Devin G. Durrant ganhou um diploma de bacharel em Estudos Americanos pela Brigham Young University e um MBA da Universidade de Utah. Profissionalmente, ele é um profissional imobiliário independente. Ele e sua esposa Julie Lois Mink são pais de seis filhos.

Setentas de Área

Também foi anunciado hoje o chamado de 42 novos Setentas de Área. Setentas de Área dedicam parte de seu tempo voluntariamente à serviço da Igreja dentro de suas áreas geográficas designadas e dão apoio às presidências de área em áreas internacionais. Foram chamados como Setentas de Área:

Julio C. Acosta, 44, Santo Domingo, Dominican Republic; Blake R. Alder, 54, Boise, Idaho; Alain L. Allard, 62, Terrebonne, Canada; Taiichi Aoba, 59, Ehime, Japan; Carlos F. Arredondo, 56, Villas del Bosque, Guatemala; Vladimir N. Astashov, 34, Moscow, Russia; Jorge T. Becerra, 51, Sandy, Utah; Michael H. Bourne, 57, Salt Lake City, Utah; Rómulo V. Cabrera, 60, Montevideo, Uruguay; José C. F. Campos, 49, Recife, Brasil; Nicolás Castañeda, 46, Gómez Palacio, Mexico; Walter Chatora, 48, Johannesburg, South Africa; Zeno Chow, 55, Hong Kong, China; J. Kevin Ence, 58, St. George, Utah; K. Mark Frost, 55, Flagstaff, Arizona; Maurício G. Gonzaga, 50, Maringá, Brasil; Leonard D. Greer, 59, Gilbert, Arizona; Jose L. Isaguirre, 39, Ciudad Obregon, Mexico; Michael R. Jensen, 65, Price, Utah; A. Johan Johansson, 44, Auckland, New Zealand; Tae Gul Jung, 52, Sejong-Si, South Korea; Wisit Khanakham, 62, Bangkok, Thailand; Serhii A. Kovalov, 45, Dnepropetrovsk, Ukraine; Sergio L. Krasnoselsky, 54, La Plata, Argentina; Milan F. Kunz, 59, Philadelphia, Pennsylvania; Bryan R. Larsen, 58, Logan, Utah; Geraldo Lima, 47, Manaus, Brasil; W. Jean-Pierre Lono, 54, Kinshasa, Democratic Republic of Congo; Tasara Makasi, 40, Johannesburg, South Africa; Khumbulani Mdletshe, 49, Johannesburg, South Africa; Dale H. Munk, 63, Mapleton, Utah; Eduardo A. Norambuena, 54, Copiapo, Chile; Yutaka Onda, 61, Yokohama, Japan; Raimundo Pacheco De Pinho, 49, São Paulo, Brasil; Marco A. Rais, 53, São Paulo, Brasil; Steven K. Randall, 64, Layton, Utah; R. Scott Runia, 56, Provo, Utah; Alexey V. Samaykin, 37, Moscow, Russia; Edwin A. Sexton, 54, Rexburg, Idaho; Raúl H. Spitale, 53, Cordoba, Argentina; C. Walter Treviño, 50, Veracruz, Mexico; Juan A. Urra, 56, Concepción, Chile.

Anunciado a desobrigação de 35 Setentas de Área a ser efetivado no dia 1º de maio:

Pedro E. Abularach, Julio A. Angulo, Victor A. Asconavieta, Duck Soo Bae, Juan C. Barros, Colin H. Bricknell, Dennis C. Brimhall, Thomas M. Cherrington, Kim B. Clark, Wynn R. Dewsnup, Rodolfo C. Franco, G. Guillermo Garcia, Julio C. González, Mauro Junot De Maria, Larry S. Kacher, David E. LeSueur, Paulo C. Loureiro, Steven J. Lund, Abraham Martinez, Hugo E. Martinez, Sergey N. Mikulin, Christopher B. Munday, Hirofumi Nakatsuka, Chikao Oishi, Alejandro S. Patanía, Renato M. Petla, Anatoly K. Reshetnikov, Jonathan C. Roberts, J. Craig Rowe, Robert B. Smith, Warren G. Tate, Hesbon O. Usi, Taniela B. Wakolo,  Randy W. Wilkinson, Chi Hong (Sam) Wong.

 

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.