SALA DE IMPRENSA Blog

#NasceuOSalvador - A Fonte de Toda Luz

Elder Dallin H. Oaks recentemente disse:

“Nesta vida, nós precisamos escolher entre o caminho de Jesus e o caminho do mundo. É claro que sabemos que precisamos viver no mundo de muitas maneiras, incluindo como ganhamos nosso pão de cada dia, buscamos nossa educação e outras atividades que nos permitem cumprir nossas necessidades, mas nunca deveremos deixar que tudo isso seja mais importante que nossas prioridades eternas, o Pão da Vida, que o Salvador e Sua Igreja nos proporcionam.“ (Dallin H. Oaks, Observing Christmas, BYU Management Society, 9 de dezembro de 2015, Little America Hotel, Salt Lake City).

Elder Neal A. Maxwell ensinou:

“Os presentes de Deus, ao contrário dos presentes do mundo, são eternos e não perecíveis, constituindo um Natal que nunca se acaba! Estes presentes infinitos são possíveis graças à “Expiação infinita” (2 Nefi 9:7, Alma 34:10-12). Sem a “Expiação infinita” não haveria imortalidade universal, nem teríamos o maior presente que Deus poderia ter nos dado: a vida eterna. (D&C 6:13, 14:7)
Enquanto isso, se não pudermos distinguir as coisas eternas das coisas do mundo, somos dignos de pena. O primeiro Natal no Oriente Médio foi recebido de uma forma grandemende indiferente e incompreensível. Não havia lugar na estalagem para o fato e símbolo. As pessoas estavam ocupadas demais, assim como nos tempos de Noé, e assim como também estão pouco antes da Segunda Vinda.”  (Neal A. Maxwell, The Christmas Scene (1994), 4).

Presidente Thomas S. Monson descreveu o Natal que membros da Igreja devem buscar:

“À medida que nos comprometemos em nossa busca pessoal por Cristo, auxiliados pelo princípio da oração, é fundamental que tenhamos um conceito claro Dele a quem buscamos. Os pastores buscavam o bebê de Belém, mas nós buscamos Jesus, O Cristo, nosso Irmão mais velho, nosso Mediador com o Pai, nosso Redentor, o Autor de nossa Salvação. Ele, que estava no começo com o Pai. Ele, que tomou sobre si todos os pecados do mundo e morreu para que possamos viver para sempre. Este é o Jesus a quem buscamos.” (Thomas S. Monson, The Search for Jesus, Ensign, Dec. 1990, 2.)

Ao buscarmos nosso Salvador, precisamos nos familiarizar com Seu caráter e características únicas, desenvolvendo em nós mesmos Seu exemplo de:

1.    Humildade.  (Mateus 18:4)
2.    Perdão.  (Colossenses 3:13)
3.    Caridade.  (1 Corintios 16:14)
4.    Serviço.  (João 12:26)
5.    Fé. (Tiago 2:18)
6.    Obediência. (Colossenses 3:20)
7.    Paz. (Mateus 5:9)
8.    Compaixão. (Marcos 5:19)
9.    Misericórdia. (Lucas 6:36)
10.    Perseverança. (Daniel 6:26)
11.    Boas Obras. (Mateus 5:16)
12.    Sacralidade. (Levítico 19:2)
13.    Perfeição. (Mateus 5:18)
14.    Mansidão. (Mateus 11:29)
15.    Paciência. (Hebreus 6:15)
16.    Amizade. (João 15:13)
17.    Pureza. (Mateus 5:8)
18.    Persistência. (1 Corintios 13:7)
19.    Sabedoria. (Provérbios 1:5)
20.    Justiça. (Romanos 14:13)
21.    Amor. (João 13:12)
22.    Submissão ao Pai. (Lucas 22:41-45)
23.    Liderança. (Provérbios 4:11)
24.    Verdade.  (João 8:32)
25.    Luz. (D&C 10:57-61)

Ofereça seu melhor presente ao Salvador Jesus Cristo: Viva em retidão

Os caminhos até a manjedoura são repletos de fé, esperança, amor, perdão, misericórdia, gentileza, generosidade, compaixão, alegria, salvação, obediência e vida, colocados em prática através da gratidão de um Pai amoroso.

Elder David A. Bednar relembrou no Devocional de Natal da Primeira Presidência:
“Em cada estação de nossas vidas, em todas as circunstâncias que nos deparamos, e em meio a cada desafio que enfrentamos, Jesus Cristo é a Luz que dissipa o medo, que fornece certeza e direção, e paz e alegria duradouras.

Muitas de nossas tradições de Natal memoráveis e inesquecíveis incluem diferentes tipos de luzes: luzes em árvores, em nossas casas, velas em nossas mesas. Que as toda e qualquer luz de Natal nos lembre Daquele que é a Fonte de toda Luz.” (A Luz e a Vida do Mundo, Devocional de Natal da Primeira Presidência, David A. Bednar, Dezembro 2015).

Pesquisar o Blog

A respeito de: Este blogue é gerido e escrito pela equipa do Departamento de Relações Públicas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. As informações aqui apresentadas são fiáveis e precisas mas não devem ser necessariamente vistas como declarações oficiais da Igreja. O objetivo deste blogue é de fornecer aos jornalistas, bloggers e ao público contexto e informações adicionais referentes a temas públicos que envolvam a Igreja, em Portugal e no mundo. Para aceder a comunicados de imprensa ou a declarações da Igreja, visite www.saladeimprensamormon.pt.

Observação de Guia de Estilo: Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.