Nova aula do instituto ensina jovens adultos a encontrar respostas para suas perguntas sobre o evangelho

Uma nova aula do instituto chamada “Responder às Minhas Perguntas do Evangelho” (REL 280) foi projetada para ajudar os jovens adultos a encontrar respostas para suas perguntas sobre o evangelho usando recursos confiáveis. © 2022 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.

Você já desejou ter um lugar para fazer perguntas sobre o evangelho e encontrar respostas para elas?

Você não é o único. Os comentários dos alunos do instituto mostram que muitos jovens adultos querem um ambiente onde possam explorar as perguntas que têm sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias sem se sentir julgados.

A Igreja projetou uma nova classe do instituto para atender a essa necessidade.

O curso “Responder às Minhas Perguntas do Evangelho” (REL 280) começa ensinando princípios e padrões para fazer e responder perguntas. Em seguida, os jovens adultos escolhem os tópicos e as perguntas que desejam estudar e debater no restante do curso.

“Esse curso faz parte de um esforço maior para atender às necessidades dos jovens adultos de modo convidativo e relevante”, disse Chad Webb, administrador dos Seminários e Institutos. “Isso os permitirá abordar fielmente as perguntas e questões atuais, receber a orientação do Senhor e sentir Seu amor em sua vida.”

Os alunos aprenderão habilidades essenciais para toda a vida, inclusive como discordar sem ser desagradáveis e como avaliar a confiabilidade dos recursos.

“É uma oportunidade para os jovens adultos aprenderem a fazer perguntas a partir de uma perspectiva de fé, debaterem-nas em espírito de respeito e amor e se tornarem discípulos mais bem informados e articulados”, disse Jared Moon, gerente de currículo do instituto.

Sarah, de Uganda, disse que fazer essa aula a ajudou a ter melhores conversas com seu marido não membro. “Foi maravilhoso conversar sobre esses assuntos com ele depois da aula e ter mais instrução para ter conversas calmas e respeitosas e ver sua visão da Igreja mudar para o lado positivo”, disse ela.

Maria, da Inglaterra, disse que a aula deu a ela um alicerce forte para encontrar bons recursos. “Sinto que estou em um lugar muito melhor para continuar a aprender e, portanto, ser capaz de responder a perguntas e ter conversas precisas com os amigos”, disse ela.

Informações sobre o curso e como se inscrever

Peça a seu professor do instituto ou líder do sacerdócio mais informações sobre o curso e quando ele estará disponível em sua área. Você pode usar este link para se inscrever na aula.

O material do curso ficará disponível para o público em 12 de julho no site ChurchofJesusChrist.org e no aplicativo Biblioteca do Evangelho. Uma versão on-line do curso também estará disponível em uma data futura.