Nova Presidente da Sociedade de Socorro fala na ONU

Ajuda humanitária discutida pelo painel inter-religioso

A Irmã Jean B. Bingham, nova presidente geral da Sociedade de Socorro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, falou às Nações Unidas em Nova York na quinta-feira sobre os esforços humanitários da Igreja durante um painel de discussão. O briefing anual foi patrocinado pelo Departamento de Informação Pública da ONU.

"Estou honrada por estar aqui hoje para discutir o papel das organizações baseadas na fé ,no alívio do sofrimento e na construção de capacidades entre os povos do mundo - particularmente aqueles que são mais vulneráveis", disse a irmã Bingham, que lidera mais de 7,1 milhões de Mórmons, A Sociedade de Socorro, fundada há 175 anos, é também considerada uma das mais antigas e maiores organizações de mulheres do mundo.

Ela retornou recentemente de uma visita de campo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) na Uganda com sua primeira conselheira, a Irmã Sharon Eubank, diretora da LDS Charities, que também estava com ela em Nova York. Em março, as duas mulheres líderes da Igreja viajaram para o centro de reassentamento de refugiados Bidi Bidi, um dos maiores centros do mundo. Os refugiados estão chegando do Sudão do Sul e países africanos ao redor, onde há agitação civil e seca.

A Irmã Bingham abordou brevemente o êxodo dos pioneiros mórmons para o Ocidente na década de 1840 para fugir da perseguição e sobre o estabelecimento do trabalho humanitário global da Igreja, que foi formalizado em 1985 para responder à fome na África Oriental. Desde 1985, a LDS Charities forneceu US$ 1,89 bilhão em assistência em 189 países.

O LDS Charities, o braço humanitário da Igreja, ajudou as nove agências federalmente autorizadas de reassentamento de refugiados, incluindo seis organizações religiosas.

A Irmã Bingham disse: "Embora nossas crenças e convicções possam variar, estamos unidos com outras crenças em nosso compromisso por uma causa superior que transcende nossos interesses pessoais e nos motiva a dar de nossa substância, nosso tempo e nossas energias em nome de nossos homens e mulheres."

A moderadora do painel de discussão sobre refugiados e política de integração foi Caryl Stern, Presidente e CEO da UNICEF EUA. A Irmã Bingham participou no painel com Anwar Khan, CEO de Relevo islâmico dos EUA; Barbara Day, Chefe da Divisão de Reassentamento Doméstico, Departamento de População, Refugiados e Migração, Departamento de Estado dos EUA; Rev. Canon E. Mark Stevenson, diretor dos Ministérios episcopais da migração (EMM); E Abdul Saboor, um refugiado que foi assistido pelo EMM.

"Irmã Bingham é provavelmente a mais alta autoridade da Igreja que já veio para se dirigir à ONU", acrescentou a Irmã Eubank. "Para ouvi-la falar com esses palestrantes e reforçar o trabalho um do outro, fiquei sentada na platéia, e eu pensei, ' Isso é a Sociedade de Socorro!'"

Na quarta-feira, as líderes da Sociedade de Socorro participaram de um almoço diplomático para mulheres e viajaram pelo rio Hudson para falar em uma reunião de Santos dos Últimos Dias e convidados em Newark, Nova Jersey.

"Os grupos baseados na fé podem criar infra-estrutura mais rápido do que os governos", disse a Ir. Eubank.

A Igreja tem trabalhado em conjunto ou apoiado a UNICEF há mais de 20 anos. Ela tem uma parceria com a UNICEF para proporcionar às crianças imunizações e educação, e outras necessidades em todo o mundo.