Nova Presidência da Área Brasil inicia serviço

A Nova Presidência da Área Brasil de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias iniciou seu serviço no dia 1º da agosto de 2017.

O Élder Marcos A. Aidukaitis, que era o 1º Conselheiro, agora é o Presidente da Área. O Élder W. Mark Bassett é o 1º Conselheiro da Área (antes servia como 2º Conselheiro). O Élder Joaquin E. Costa servirá como 2º Conselheiro da Área.

O Élder Claudio R. M. Costa, que era o Presidente da Área Brasil,  está servindo em Salt Lake City, no Comitê Missionário da Igreja.

Marcos A. Aidukaitis

Élder Marcos A. Aidukaitis foi apoiado como membro do Primeiro Quórum dos Setentas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 5 de abril de 2008, aos 48 anos. Na época de seu chamado, ele estava servindo como o presidente da Missão Brasil Brasília. Ele serviu como membro do Quarto Quórum dos Setenta, Área Brasil Sul, de 2000 a 2005, Ele está atualmente servindo como Presidente da Área Brasil.

Elder Aidukaitis recebeu seu bacharelado em engenharia mecânica pela Universidade Brigham Young, em 1988. Em 1989, ele recebeu um mestrado em administração de empresas pela Universidade Brigham Young. Antes de seu chamado como presidente de missão, ele trabalhou como gerente geral de uma empresa multinacional no Brasil. Ele também foi sócio de uma empresa.

Elder Aidukaitis serviu em vários chamados na Igreja, incluindo como um missionário de tempo integral na Missão Brasil São Paulo, sumo conselheiro, agente de bem-estar regional, presidente de estaca, presidente de missão e Setenta de Área.

Marcos Antony Aidukaitis nasceu em Porto Alegre, Brasil, em 30 de agosto de 1959, casou-se com Luisa Englert em 1986. Eles são os pais de cinco filhos.

W. Mark Bassett

O Élder W. Mark Bassett estava servindo como membro do Quinto Quórum dos Setenta na Área América do Norte Oeste, quando foi chamado para ser Setenta Autoridade Geral na conferência geral de abril de 2016. Atualmente é o 1º Conselheiro na Presidência da Área Brasil.

Elder Bassett recebeu um diploma de bacharel em contabilidade pela Universidade Brigham Young em 1991. Ao se formar, ele começou sua carreira na indústria de leilão de automóveis por atacado. Recentemente ele trabalhava como CFO e co-proprietário da West Coast Auto Auctions, Inc., que opera leilões de automóveis em toda a Califórnia, Oregon, Nevada e Idaho.

Elder Bassett serviu em vários chamados na Igreja, incluindo o de missionário de tempo integral na Missão Cidade da Guatemala Guatemala, presidente dos Rapazes, bispo, sumo conselheiro, presidente de estaca, presidente da Missão Mesa Arizona de 2007 a 2010 e Setenta de Área.

William Mark Bassett nasceu em Carmichael, Califórnia, em 14 de agosto de 1966. Casou-se com Angela Brasher em dezembro de 1989. Eles são pais de cinco filhos.

Joaquin E. Costa

O Élder Joaquin E. Costa servia como membro do Quarto Quórum dos Setenta na Área América do Sul Noroeste quando foi chamado como Setenta Autoridade Geral na Conferência Geral de abril de 2016.

O Élder Costa formou-se em Economia em 1987 pela Universidade de Buenos Aires e concluiu o mestrado em Administração de Empresas em 1994, na Universidade Brigham Young. Em sua carreira profissional ele trabalhou no setor bancário na Argentina, na República Tcheca e no Sultanato de Omã no Oriente Médio. Quando foi chamado, ele estava trabalhando em Lima, Peru, com uma firma de investimentos dinamarquesa com foco em microfinanças.

O Élder Costa já serviu em diversos chamados na Igreja, inclusive como bispo, conselheiro na presidência da estaca, sumo conselheiro e Setenta de Área.

Joaquin Esteban Costa nasceu em Concordia, Entre Rios, Argentina, em 8 de março de 1965. Ele se casou com Renee Beatriz Varela em setembro de 1989. O casal tem quatro filhos.