Novo aplicativo de transmissão da Igreja consolida outros e traz novas oportunidades de visualização de conteúdo do evangelho

O Gospel Stream disponibiliza o conteúdo de vídeo da Igreja, ao vivo e para download, em um único aplicativo, substituindo o aplicativo do canal da Igreja e Mídia do Evangelho

Gospel-Stream
O novo aplicativo Gospel Stream está disponível em dispositivos móveis e em algumas televisões inteligentes.2023 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

Esta história aparece aqui, cortesia de TheChurchNews.com. Não deve ser usado por outra mídia.

Por Ryan Jensen, Church News

À medida que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias procura simplificar a forma como seus membros acessam recursos para ajudarem a ensinar o evangelho em casa, nas reuniões dominicais, no Seminário ou em outras atividades não dominicais, um novo aplicativo consolida o conteúdo de vídeo da Igreja do aplicativo do canal da Igreja e do Mídia do Evangelho.

Um dos maiores benefícios de se ter um aplicativo, criado pela Igreja para esse tipo de conteúdo, é que o conteúdo é encontrado em um “ambiente seguro e sem anúncios”, disse Matt Anderson, gerente de programa da Igreja.

Embora a Igreja publique muitos de seus vídeos no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube, Anderson disse que alguns membros e líderes expressaram preocupações sobre os anúncios que podem aparecer nesses canais, disse ele.

“A ideia é que isso complemente a experiência de aprendizagem familiar”, disse Anderson.

Gospel-Stream
O aplicativo Gospel Stream permite que os usuários sejam notificados quando um evento ao vivo da Igreja estiver prestes a começar.2023 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

Além de apoiar o aprendizado do evangelho em casa, Anderson disse que o aplicativo pode ser usado nas aulas do Seminário, na Escola Dominical e em outras aulas e ambientes da Igreja.

O Gospel Stream já está disponível para download e será o aplicativo oficial para muitas transmissões mundiais de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. As próximas sessões da conferência geral nos dias 30 de setembro e 1º de outubro serão as primeiras transmissões globais que poderão ser visualizadas no aplicativo, disse Anderson. Depois disso, os usuários do aplicativo poderão encontrar transmissões ao vivo de devocionais e outros eventos patrocinados pela Igreja.

De acordo com o site da Igreja, além das transmissões ao vivo, os usuários do aplicativo poderão assistir ou baixar, uma seleção de vídeos criados pela Igreja para “melhorar o seu dia, apoiar as lições do guia Vem, e Segue-Me e facilitar a visualização das mensagens do evangelho”.

Anderson disse ainda que a função de download do aplicativo permitirá aos usuários escolherem entre diferentes tamanhos de vídeos. Ele disse que isso ajudará nos casos em que a conexão à internet seja lenta, ou onde o espaço de armazenamento do usuário for limitado.

A maior parte do conteúdo estará disponível em inglês, espanhol, português e francês. Os usuários também podem optar por receberem notificações do aplicativo.

Com efeito imediato, os aplicativos do canal da Igreja e Mídia do Evangelho não estão mais disponíveis para download e não serão suportados em dispositivos onde foram baixados anteriormente.

Do Canal Mórmon para o Canal da Igreja de Jesus Cristo

A Igreja lançou originalmente um canal de transmissão de rádio em 2009, e que estava disponível, tanto no site da Igreja, quanto em 29 rádios afiliadas nos Estados Unidos. A estação foi usada para transmitir músicas gravadas pela Igreja ou das quais a Igreja obteve os direitos (incluindo algumas músicas da Deseret Book e de artistas independentes). Estavam incluídas músicas do Coro do Tabernáculo na Praça do Templo, que eventualmente teve seu próprio canal de transmissão. Programas no estilo de conversas curtas, também fizeram parte do lançamento original, com alguns se tornando podcasts nos últimos 14 anos.

O canal mudou de nome para se tornar o Canal Mórmon em 2012. O canal cresceu de um site para um aplicativo para dispositivos iOS e Android, e também um canal no YouTube.

Seguindo o incentivo de Presidente Russell M. Nelson para usarmos o nome completo da Igreja e não se referir aos seus membros como Mórmons, o canal mudou de nome novamente para se tornar o Canal da Igreja de Jesus Cristo, 10 anos após seu lançamento original.

A programação e o conteúdo evoluíram, mas o propósito de fornecer conteúdo edificante nunca mudou. Embora o aplicativo do canal da Igreja não esteja mais disponível, parte do conteúdo de áudio ainda estará no site da Biblioteca de Mídia da Igreja. Este site permite que os usuários pesquisem vídeos, áudios (incluindo podcasts) e imagens para usarem em casa, nas aulas e para compartilharem o evangelho on-line, disse Anderson.

Onde fazer download do aplicativo Gospel Stream e especificações de dispositivos

O Gospel Stream está disponível nos seguintes lugares:

Os dispositivos utilizados devem atender às seguintes especificações mínimas:

• Roku: 5.2.1 ou posterior
  • iOS (iPhone/iPad): 16.0 ou posterior
  • Apple TV: 16.4 ou posterior
  • Amazon: 6.0 ou posterior
  • Android: 6.0 ou posterior

Conforme usuários exploram o conteúdo e outras opções disponíveis no novo aplicativo, Andersen disse que incentiva aqueles que têm dúvidas ou sugestões, a submetê-las por meio da opção de feedback, dentro do aplicativo.

Copyright 2023 Deseret News Publishing Company.