Novo logo da Igreja enfatiza a centralidade do Salvador

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem um novo símbolo para identificar a fé. O profeta e presidente da Igreja, Russell M. Nelson, anunciou e explicou seu significado durante a sessão da noite de sábado da Conferência Geral de abril de 2020.

O Presidente Nelson disse que este novo símbolo é uma continuação do esforço que ele se sentiu inspirado a iniciar em agosto de 2018 para focar no nome divinamente revelado da Igreja. Desde aquela época, ele disse, os líderes, departamentos, entidades relacionadas, site principal, membros da Igreja e muitos outros agora usam o nome correto da Igreja.

“Fizemos esses esforços extraordinários porque, quando removemos o nome do Senhor do nome de Sua Igreja, inadvertidamente O removemos como o foco central de nossa adoração e de nossas vidas”, disse o Presidente Nelson, que enfatizou fortemente o correto nome da Igreja em sua minitração desde pelo menos 1990. “Quando tomamos o nome do Salvador sobre nós no batismo, comprometemo-nos a testemunhar, por nossas palavras, pensamentos e ações, que Jesus é o Cristo".

© 2020 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.

Este novo emblema enfatiza o nome de Jesus Cristo e Seu papel central em todas as atividades da Igreja. O nome da Igreja está contido em uma forma retangular que representa uma pedra angular. Essa ideia tem raízes bíblicas. O apóstolo Paulo, empregando uma metáfora sobre construção em uma carta aos santos de Éfeso, escreveu que a Igreja é construída sobre o fundamento de apóstolos e profetas - o próprio Jesus Cristo sendo a principal pedra da esquina. O centro do símbolo é uma representação da estátua de mármore de Thorvaldsen, o Christus. Jesus permanece sob um arco como um lembrete de Sua emersão da tumba três dias após Sua morte.

“[O símbolo] retrata o Senhor vivo e ressurreto, estendendo a mão para abraçar todos os que vem a Ele”, disse o Presidente Nelson. “Este símbolo deve parecer familiar para muitos, já que há muito identificamos o evangelho restaurado com o Cristo vivo e ressuscitado.”

Este novo símbolo será usado nos materiais da Igreja, conforme orientação da Primeira Presidência e Quórum dos Doze Apóstolos. Estão sendo desenvolvidas diretrizes de uso detalhadas, incluindo possíveis usos do novo símbolo em todo o mundo.

“O símbolo agora será usado como identificador visual da literatura oficial, notícias e eventos da Igreja”, continuou o profeta. "Lembrará a todos que esta é a Igreja do Salvador e que tudo o que fazemos, como membros de Sua Igreja, se concentra em Jesus Cristo e Seu evangelho."

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é uma família global de mais de 16 milhões de membros em todo o mundo. Este novo símbolo está sendo criado em 110 idiomas - um processo complexo que levará vários meses para ser concluído. Como a Primeira Presidência pediu em 2019, quando a Igreja fazia ajustes para refletir melhor o uso correto do nome completo da fé, os membros da Igreja em todo o mundo devem ser pacientes e gentis a medida em que tais ajustes sejam feitos em cada idioma.