jesusucristo-nuevo-manual-iglesia-de-jesucristo.jpeg

Novo manual geral para líderes e membros da Igreja será publicado em fevereiro

O manual, adaptado às necessidades de ministração de uma fé global, entra em vigor no dia 19 de fevereiro de 2020

Na quinta-feira, as Autoridades Gerais e os Escritórios de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foram apresentados a um novo manual para todos os líderes e membros.

Este manual mais acessível foi criado sob a direção da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze Apóstolos. Intitulado Manual Geral: Servindo em A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, substituirá o Manual 1 (para presidentes de estaca e bispos) e Manual 2 (para todos os outros líderes). A nova publicação será apenas digital e estará disponível ao público. Seu conteúdo será atualizado regularmente, oferecendo a flexibilidade necessária para ajudar milhares de líderes em todo o mundo a adaptar os vários programas, políticas e procedimentos da Igreja às suas circunstâncias, com amor e cuidado pastoral.

“Este novo manual é parte da contínua restauração do evangelho de Jesus Cristo, que começou há 200 anos”, disse o Élder D. Todd Christofferson, do Quórum dos Doze Apóstolos, que ajudou a apresentar o novo manual aos líderes da Igreja. “Essa restauração foi e continuará sendo um processo de aprender a ministrar como Jesus faria a um mundo ricamente diversificado. Oramos para que este novo manual ajude os líderes da Igreja a usar seus dons dados por Deus para continuar a abençoar a vida em seu ministério. Sabemos que há espaço nesta igreja para todos”.

O novo manual conterá 38 capítulos, que serão acessíveis ao público em portugues no ChurchofJesusChrist.org/?lang=por e no aplicativo Biblioteca do Evangelho em 19 de fevereiro de 2020 . A tradução para 51 idiomas já começou. Nove capítulos foram atualizados neste momento para refletir o novo tom e abordagem. Aproximadamente 80% do conteúdo será transferido dos manuais atuais e reordenados em uma nova estrutura organizacional. Os 29 capítulos restantes serão atualizados em 2020 e 2021. Uma visão detalhada do que há de novo no manual será publicada em 19 de fevereiro na Sala de Imprensa Mórmon.