Novos Templos anunciados em Cedar City, Utah e Rio de Janeiro, Brasil

Thomas S. Monson, presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou o plano de construir Templos em Cedar City, Utah e Rio de Janeiro, Brasil, hoje, durante a primeira sessão de sábado da 183ª Conferência Geral Anual. Os locais exatos dos Templos serão anunciados em data posterior.

Cedar City, Utah

O Templo de Cedar City Utah será o 17º em Utah, incluindo os templos anunciados em Payson Utah e Provo City Center assim como o Templo de Ogden Utah, que atualmente está sendo renovado. Há aproximadamente 2 milhões de membros da Igreja em Utah.

Rio de Janeiro, Brasil

Brasil é o lar de aproximadamente 200 milhões de pessoas, incluindo mais de 1.173.000 membros da Igreja. O Brasil possui seis templos em funcionamento, com um templo anunciado em Fortaleza, tendo um total de oito templos após o anúncio de hoje. O Templo de São Paulo, o primeiro no Brasil, foi terminado em 1978.

Sobre os Templos

Membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias consideram os templos como "a Casa do Senhor", o lugar mais sagrado na Terra. Diferente das capelas, onde ocorrem as reuniões do Dia do Senhor e atividades durante a semana, o templos ficam abertos durante a semana e fecham aos domingos.

A frequência ao templo fortalece os Santos dos Últimos Dias em seus esforços para seguir Jesus Cristo. No templo, cerimonias sagradas conectam famílias para sempre e explicam o plano de Deus para seus filhos.

Atualmente há 141 templos em funcionamento pelo mundo e, com o anúncio de hoje, 29 templos anunciados em construção.