Élder Christofferson disse que devemos estar sempre abertos, prontos e dispostos a #OuvirOSenhor

Mas não podemos determinar quando e como Deus fala conosco

Quando o élder D. Todd Christofferson era adolescente, ele orou sinceramente para obter respostas semelhantes às que o profeta Joseph Smith recebeu durante sua Primeira Visão com a Deidade. Embora tenha se sentido decepcionado por não ter recebido uma resposta imediata, sua confirmação veio cerca de seis semanas depois.

“Aprendi com essa experiência que você não pode dizer a Deus como e quando Ele responde a nossas orações”, disse o membro do Quórum dos Doze Apóstolos em um novo vídeo da série #OuvirOSenhor. “Você não pode determinar o que Ele deve fazer. Você precisa dizer: ‘Estou sempre aberto, estou sempre pronto, estou sempre disposto a ouvir’.”

Esse vídeo foi compartilhado nas contas das mídias sociais do élder Christofferson e acompanha um artigo dele no blog, o qual está disponível no site ChurchofJesusChrist.org.

Em seu blog, o élder Christofferson disse que aprendeu que podemos ouvir a Deus onde quer que estejamos por meio de um desejo sincero, da disposição de confiar em Seu tempo, escrevendo nossas experiências e ponderando e refletindo serenamente.

“Quando eu O busco, Ele me concede o que necessito de acordo com Sua sabedoria, Seu amor e Seu entendimento a respeito de minhas necessidades e de acordo com minha preparação para receber o que Ele está disposto a compartilhar comigo.

O vídeo e o blog fazem parte da série de vídeos “Como ouço o Senhor”, em que os líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias compartilham pensamentos e experiências sobre como o Pai Celestial e Jesus Cristo falam conosco.