“Nada vai ajudá-los mais a agarrar-se à barra de ferro (ver 1 Néfi 8:30) do que adorar no templo com a frequência que suas circunstâncias permitirem”, disse o presidente Nelson no final da conferência geral no dia 7 de abril.
O líder de 99 anos observou que há 40 anos ele e seu companheiro na Primeira Presidência, o presidente Dallin H. Oaks, foram chamados para o Quórum dos Doze Apóstolos.
- 20240406_144028_LNilsson_LES02996.JPG
- 20240406_135322_CBell_DSCF7124_1.JPG
- 20240407_151118_LNilsson_LES08161.JPG
- 20240407_153323_CBell_DSCF8381.JPG
- 20240407_135440_CBell_DSCF6341.JPG
- 20240407_135442_CBell_DSCF6368.JPG
- 20240407_080940_CBell_LES05308.JPG
- DSC_0227-2.JPG
- d81c038514e80ce5f9949fe0725be342f0a58b4d.jpeg
1 / 2 |
A conferência de cinco sessões foi transmitida ao vivo para milhões de membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e amigos da Igreja em todo o mundo em mais de 70 idiomas.
Além da importância e das bênçãos da adoração no templo, a mensagem do presidente Nelson também destacou a restauração das chaves do sacerdócio que “permitem que cada homem e mulher que cumpre seus convênios desfrute de incríveis privilégios espirituais pessoais”.
Ele explicou que as chaves do sacerdócio distinguem A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de todas as outras organizações da Terra. “Muitas outras organizações podem e realmente tornam sua vida melhor na mortalidade”, disse ele. “Mas nenhuma outra organização pode e vai influenciar sua vida após a morte.”
A restauração das chaves do sacerdócio
O presidente Nelson falou sobre a recente notícia da transferência da propriedade do Templo de Kirtland em Ohio da Comunidade de Cristo para a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Esse templo é um dos primeiros templos da Igreja deixados para trás quando os primeiros membros se mudaram para o oeste. Vários eventos no Templo de Kirtland foram profetizados por milênios, disse o presidente Nelson, e “foram essenciais para que a Igreja restaurada do Senhor cumprisse sua missão dos últimos dias”.
Ele descreveu “uma série de visitas extraordinárias” que Joseph Smith e Oliver Cowdery receberam no Templo de Kirtland em 1836.
Primeiro, o Senhor Jesus Cristo apareceu e “afirmou Sua identidade”, disse o presidente Nelson. O Senhor declarou que “[Ele] havia aceitado o templo como Sua casa e fez esta impressionante promessa: ‘Manifestar-me-ei a meu povo com misericórdia nesta casa(Doutrina e Convênios 110:7)’”.
Essa “promessa significativa” se aplica a todos os templos dedicados. “Eu os convido a ponderar sobre o que essa promessa do Senhor significa pessoalmente para vocês”, disse o presidente Nelson.
Após a visita do Salvador, os profetas do Velho Testamento , Moisés, Elias e Elias, o profeta, apareceram para conceder as chaves da coligação de Israel, o evangelho de Abraão e o poder selador para Joseph Smith (ver Doutrina e Convênios 110:11–16).
“É de imensurável importância o fato de essas chaves terem sido devolvidas à Terra por esses três mensageiros celestiais sob a direção do Senhor”, disse o presidente Nelson.
“Sem as chaves do sacerdócio, a Igreja poderia servir apenas como uma importante organização humanitária e de ensino, mas não muito mais do que isso. Sem as chaves do sacerdócio, nenhum de nós teria acesso às ordenanças e aos convênios essenciais que nos unem a nossos entes queridos eternamente e permitem que um dia voltemos a viver com Deus.”
As chaves do sacerdócio dão autoridade para estender as bênçãos prometidas a Abraão a todo homem e mulher que guarda convênios. O trabalho do templo torna essas bênçãos acessíveis a todos os filhos de Deus que já viveram.
Uma promessa das bençãos do templo
O presidente Nelson falou sobre como o templo capacita espiritualmente os membros da Igreja para enfrentar os desafios da vida. Ele declarou que aqueles que servem e adoram nos templos podem “esperar receber respostas a suas orações, revelação pessoal, mais fé, força, consolo, mais conhecimento e mais poder. (…) A adoração regular no templo vai melhorar a maneira como vocês veem a si mesmos e como se encaixam no magnífico plano de Deus. Prometo isso a vocês.”
Ele disse que é “vital” entender os “privilégios espirituais” possíveis graças ao templo.
“Nada vai protegê-lo mais ao se defrontarem com as névoas de escuridão do mundo. Nada vai fortalecer mais seu testemunho de Jesus Cristo e Sua Expiação ou ajudá-los a compreender melhor o magnífico plano de Deus. Nada vai acalmar mais seu espírito durante os momentos de dor. Nada abrirá mais os céus. Nada!”
O presidente Nelson reiterou que o templo é o único lugar onde podemos receber todas as bênçãos prometidas a Abraão. “É por esse motivo que estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance, sob a direção do Senhor, para tornarmos as bênçãos do templo mais acessíveis aos membros da Igreja”, disse o presidente Nelson.
Ele então anunciou planos para construir um templo em 15 locais, somando-se aos 335 templos em funcionamento, em construção ou em fase de planejamento em todo o mundo. O presidente Nelson já havia anunciado 153 templos durante seus seis anos como presidente da Igreja. Seis templos funcionavam quando ele nasceu há quase cem anos, disse ele.