Recurso Adicional

O que o profeta ensinou na Conferência Geral de Outubro de 2022

O presidente Nelson dá conselhos sobre vencer o mundo, afirma que Deus condena o abuso, exorta os santos dos últimos dias a buscar a verdade e anuncia 18 novos templos

“Muitas coisas maravilhosas estão por vir,” disse o presidente Russell M. Nelson no encerramento da Conferência Geral de Outubro de 2022. O profeta deu conselhos sobre vencer o mundo, afirmou que Deus condena o abuso, exortou os santos dos últimos dias a buscar a verdade e anunciou 18 novos templos

Vencer o mundo e encontrar descanso

Durante a sessão da manhã de domingo, o presidente Nelson, presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, disse que podemos “[encontrar] descanso da intensidade, das incertezas e da angústia deste mundo ao [vencermos] o mundo por meio dos convênios que [fizemos] com Deus”.

“Fazer e guardar convênios, na verdade, torna a vida mais fácil!”, disse ele. “Cada pessoa que faz convênios em uma pia batismal e no templo — e os guarda — recebe acesso ampliado ao poder de Jesus Cristo.”

Ele ensinou que vencer o mundo é um processo contínuo, envolvendo repetidamente aceitar e viver a doutrina de Cristo, cultivar a fé por meio do arrependimento diário, fazer e guardar convênios e nutrir nosso testemunho.

Ações como essas mudam nossa natureza e nos ajudam a nos tornar um povo justo que ama a Deus e a Seu Filho Amado mais do que qualquer pessoa ou do que qualquer outra coisa. “Ao permitirem que Deus prevaleça em sua vida, prometo que sentirão mais paz, confiança, alegria e, sim, descanso”, disse ele.

Ele assegurou aos santos que, apesar das “notícias preocupantes”, “muitas coisas maravilhosas estão por vir. Nos dias que estão por vir, veremos as mais grandiosas manifestações do poder do Salvador que o mundo viu. Entre agora e o momento em que Ele voltar ‘com poder e grande glória’ [Joseph Smith—Mateus 1:36], Ele concederá inúmeros privilégios, bênçãos e milagres para os fiéis”.

O que é verdade?

Durante a sessão da manhã de sábado, o presidente Nelson afirmou os ensinamentos do Salvador contra o abuso e a posição da Igreja sobre esse assunto, o que ele chamou de “pecado grave”, e pediu aos santos que ajudassem a proteger os inocentes.

“Permitam-me ser perfeitamente claro: qualquer tipo de abuso contra mulheres, crianças ou qualquer pessoa é uma abominação para o Senhor”, disse o profeta. Ele Se entristece e eu me entristeço toda vez que uma pessoa é agredida. Ele chora, e todos nós choramos, por cada pessoa que tenha sido vítima de qualquer tipo de abuso. As pessoas que cometem esses atos hediondos não apenas são responsáveis perante as leis dos homens, mas também enfrentarão a ira de Deus.

O presidente Nelson exortou os santos dos últimos dias a estudar os recursos de auxílio no site da Igreja, a estar atentos a qualquer pessoa que esteja em perigo de sofrer abuso e a “agir prontamente para protegê-la”.

O profeta também advertiu contra os “esforços [do adversário] para ofuscar o limite entre o que é verdade e o que não é verdade”.

“Deus é a fonte de toda a verdade", ele disse. “A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias abrange toda a verdade que Deus transmite a Seus filhos, quer seja aprendida em um laboratório científico, quer seja recebida por revelação direta Dele.”

O presidente Nelson concluiu com um convite para que os santos dos últimos dias pedissem ao Senhor que confirmasse que o que eles ouviram durante a conferência era verdade.

Concentrem-se no templo

Antes de anunciar a construção de 18 novos templos no final da sessão da tarde de domingo, o presidente Nelson compartilhou um trecho da quarta temporada da série Vídeos do Livro de Mórmon, que retrata a aparição do Salvador ao povo de Néfi no templo.

“[O templo] é a Sua casa. Ela está repleta de Seu poder”, disse o profeta. O Senhor está tornando os templos mais acessíveis e “está fazendo com que seja mais fácil para cada um de nós nos tornarmos espiritualmente refinados”.

“Prometo que, ao passarem mais tempo no templo, sua vida será mais abençoada do que de qualquer outra maneira”, disse ele.