Recurso Adicional

O que o profeta ensinou na conferência geral?

Busquem a verdade ‘pura’, fortaleçam seu alicerce espiritual e reservem tempo para o Senhor, diz o presidente Russell M. Nelson na reunião mundial

October-21-general-conference-nelsonDownload Photo

O presidente Russell M. Nelson convidou os participantes da conferência geral mundial de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias a buscar “a verdade pura, a doutrina pura e a revelação pura”, a fortalecer seu alicerce espiritual e a reservar tempo para o Senhor.

Mensagens centralizadas em Jesus Cristo foram compartilhadas pelo presidente Nelson, por autoridades gerais e por líderes gerais da Igreja nos dias 2 e 3 de outubro em Salt Lake City, Utah, em um Centro de Conferências quase vazio devido à Covid-19, e transmitidas a milhões de pessoas em todo o mundo.

Buscar a verdade pura, a doutrina pura e a revelação pura

Salientando que existe “uma verdade absoluta — uma verdade eterna”, o presidente Nelson, que é reconhecido pelos membros da Igreja como profeta, garantiu aos ouvintes durante a primeira sessão da conferência que o que eles ouviriam durante o evento constituiria a verdade pura.

Ele também falou sobre o poder que a “doutrina pura de Cristo” tem de mudar vidas e de ajudar as pessoas a permanecer no caminho da retidão. “Nunca houve uma época na história do mundo em que o conhecimento de nosso Salvador fosse tão essencial e relevante para cada alma humana individualmente”, ele disse.

“[Busquem o] Espírito Santo para ajudá-los a ouvir o que o Senhor deseja que vocês ouçam no decorrer destes dois dias”, disse ele, mencionando que a “revelação pura” ajudaria a responder às perguntas no coração dos ouvintes à medida que se banqueteassem com as mensagens do Senhor por meio de Seus servos.

Fortalecer seu alicerce espiritual

Usando o exemplo da atual reforma do Templo de Salt Lake, que inclui um importante fortalecimento de seu alicerce original, o presidente Nelson enfatizou a necessidade de termos um sólido “alicerce espiritual” pessoal durante esses “tempos sem precedentes”.

“Se desejamos suportar os perigos e as pressões que estão por vir, é imperativo que tenhamos um alicerce espiritual firme edificado sobre a rocha de nosso Redentor, Jesus Cristo”, disse ele.

O cerne do fortalecimento “de nossa fé e de nossa força espiritual” é o templo, que amplia nossa compreensão a respeito de Jesus Cristo, une-nos a Ele por meio dos convênios sagrados do sacerdócio e nos investe com Seu poder de fortalecimento e cura. “E, ah, como precisaremos de Seu poder nos dias que estão por vir!”, disse o presidente Nelson.

Explicando que “a Restauração contínua precisa de revelação contínua”, o presidente Nelson disse que o Senhor, por meio dos ajustes atuais nos procedimentos do templo e de outros ajustes que ainda virão, “está proporcionando oportunidades para que cada um de nós fortaleça nosso alicerce espiritual de maneira eficaz, centralizando nossa vida Nele e nas ordenanças e nos convênios de Seu templo”.

Ao permanecerem fiéis aos convênios do templo, “quando ocorrerem terremotos espirituais, vocês serão capazes de permanecer firmes porque seu alicerce espiritual será sólido e inamovível”, disse ele.

Reservar tempo para o Senhor

Durante a sessão da tarde de domingo da conferência, o presidente Nelson suplicou aos participantes que “[combatessem] as tentações do mundo ao reservarem tempo para o Senhor em sua vida”.

“Façam com que seu próprio alicerce espiritual seja firme e capaz de sobreviver ao teste do tempo à medida que fazem as coisas que permitem que o Espírito Santo esteja sempre com vocês”, disse ele.

“Se a maioria das informações que vocês recebem vier das mídias sociais ou de outras mídias, sua capacidade de ouvir os sussurros do Espírito diminuirá”, disse o presidente Nelson. Convidamos o Espírito ao “colocar Jesus Cristo no centro de nossa vida”. Fazemos isso ao orarmos e estudarmos as escrituras diariamente, ao adorarmos no Dia do Senhor, ao tomarmos o sacramento e ao reservarmos tempo para o Senhor no templo.

Depois, o presidente Nelson anunciou novos templos.

“O Senhor conhece e ama vocês”, ele concluiu. “Ele é seu Salvador e seu Redentor. Ele dirige e guia Sua Igreja. Ele guiará vocês em sua vida pessoal se reservarem tempo para Ele em sua vida — hoje e todos os dias.”