Comunicado de Imprensa

Prefeito e Vice-Prefeito de Santos-SP recebem líderes da Igreja de Jesus Cristo e Coordenadores do Programa Mãos que Ajudam

Na tarde de ontem, 22 de julho, na sede do governo municipal de Santos, o Prefeito Paulo Barbosa e o Vice-Prefeito Dr. Eustázio Alves receberam representantes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O Presidente da Estaca Santos, Luiz Leandro de Oliveira conduziu a conversa, apresentou a Igreja e seus diversos programas, tais como: Programa Mãos que Ajudam, Ajuda Humanitária, Centros de Autossuficiência; Centro de História da Família, Fundo Perpétuo da Educação, Obra Missionária, entre outros. “Uma honra recebê-los aqui hoje. Nós temos um conhecimento geral e superficial da Igreja, mas é melhor conhecer mais detalhes e particularidades”, comentou o prefeito, enquanto conhecia as ações, através de um Folder Governamental – material preparado para Formadores de Opinião Pública conhecer melhor a Igreja.       

O encontro foi coordenado e articulado pelo diretor de Assuntos Públicos Multiestacas de Santos, Givaldo Nascimento, em parceria com o Vice-Prefeito Dr. Eustázio. “Prefeito, eles desenvolvem várias ações que são um exemplo. Por isso quis apresentá-los a você”, disse o Dr. Alves. Durante toda a conversa, os representantes do executivo mostraram-se muito dispostos em coordenar ações para atender reais necessidades do município. “O que mais me deixa feliz aqui é observar que podemos contar com vocês. Acho fundamental vocês terem um encontro no Fundo Social e na Secretaria de Ação Social”, ressaltou o prefeito Paulo Barbosa.

O prefeito mostrou-se interessado em saber a respeito da história da Igreja em Santos e região. Esta foi uma oportunidade de comentar sobre o crescimento da Igreja, a importância da região e inclusive, a criação da Nova Missão Santos Brasil. Na ocaisão, o diretor de Assuntos Públicos explicou sobre a doação de sangue que será realizada dia 27 de julho. “Aqui em Santos teremos de 200 a 250 voluntários. Atenderemos a Santa Casa, o Hospital Beneficência Portuguesa e a Casa de Saúde. Na região, pacientes do Hospital Modelo de Cubatão e Hospital Santo Amaro, no Guarujá serão beneficiados.

Logo após a visita, no gabinete do Vice-Prefeito, foi iniciado o planejamento para a reunião com a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, que deverá ocorrer nos próximos dias. Na sequência Dr. Eustázio disse: “Presidente, antes de sairem, o senhor pode oferecer uma oração?”. E assim foi. Presidente Oliveira proferiu a oração, agradecendo a oportunidade do encontro e invocou as bênçãos aos governantes. “Foi um momento muito especial”, comentou o presidente após a oração. Ambos receberam materiais sobre a Igreja de Jesus Cristo, DVDs e CDs.            
 
Texto e fotos – Nei Garcia – Assuntos Públicos Brasil
 

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.